Frei morre ao passar mal um dia após papa Francisco transformar paróquia do DF em basílica
O Santuário São Francisco de Assis foi criado em 1981 e transformado em paróquia pela arquidiocese de Brasília em 25 de maio de 2003
O Santuário São Francisco de Assis foi alçado a única basílica de todo o Distrito Federal neste mês. Durante as cerimônias de instalação, no último domingo (14), o frei João Benedito Ferreira de Araújo passou mal devido a problemas cardíacos e morreu no dia seguinte. O sacerdote era o reitor do templo.
Com o título, concedido a igrejas com importância histórica e litúrgica, o espaço se torna apto a receber o papa Francisco. Segundo o portal Metrópoles, o processo completo para a conquista durou cerca de nove meses.
Veja também
Forte emoção
Frei Flávio Freitas de Amorim, vice-provincial da agora Basílica de São Francisco de Assis, declarou ao Metrópoles que a cerimônia de instalação foi um momento forte para o religioso. “Antes da comunhão, ele [Frei João Benedito] já estava com a eucaristia em mãos. Depois, ele caiu, desmaiou. Já levamos ele para o Hospital da Asa Norte”. O religioso acabou falecendo no dia seguinte.
Em um vídeo, publicado dois dias antes da sua morte, João Benedito demostrou toda a empolgação com a conquista: “estamos todos empenhados, cansados e alegres porque é chegado o dia do nosso grande presente. Cada dia precisamos vencer dragões”, declarou o religioso.