Força Nacional de Segurança Pública entrega medalha a 41 profissionais de destaque

Na cerimônia discursaram o ministro da Justiça Sérgio Moro e o diretor da Força Nacional de Segurança Pública, coronel Aginaldo de Oliveira

Escrito por Redação ,
Legenda: Sérgio Moro ao lado do diretor da Força Nacional de Segurança Pública, coronel Aginaldo de Oliveira
Foto: Foto: Divulgação/Ministério da Justiça

Em comemoração aos 15 anos da Força Nacional de Segurança Pública, foi realizada a entrega da Medalha do Mérito “Soldado Luis Pedro de Souza Gomes” nesta segunda-feira (10), em Brasília. Receberam a homenagem 41 profissionais que tenham tenham prestado notáveis e excepcionais contribuições à Força Nacional.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro esteve presente na cerimônia e ressaltou a participação da Força Nacional em diferentes missões como nas fronteiras do país, na segurança de territórios indígenas, na proteção ambiental e em missões internacionais. 

“Estamos nos antecipando a essas crises de segurança dentro desses projetos de integração com Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, forças estaduais e municipais, o que vem proporcionando excelentes resultados”, afirmou Moro

O diretor da Força Nacional de Segurança Pública, coronel Aginaldo de Oliveira, lembrou, em seu discurso, o empenho de todos os integrantes da Força Nacional.

"Hoje, nós temos 1.600 mobilizados, sendo que já passaram pela Força cerca de 16 mil policiais militares, civis, bombeiros militares e peritos forenses que fazem parte dessa história que completou 15 anos. E o que temos buscado, junto aos parlamentares, é para tenhamos em breve uma Força Nacional institucionalizada", finalizou.

Assuntos Relacionados