FAB persegue e intercepta aeronave vinda clandestinamente da Bolívia; veja vídeo

Os tripulantes suspeitos colocaram fogo na aeronave e fugiram do local

Escrito por Redação ,
FAB persegue e intercepta aeronave vinda clandestinamente da Bolívia
Legenda: As investigações apontam que a aeronave era usada para o tráfico de drogas
Foto: FAB/divulgação

A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou uma aeronave oriunda da Bolívia que ingressou clandestinamente no espaço aéreo brasileiro na tarde da última quarta-feira (10). De acordo com informações da FAB, uma perseguição aérea e um tiro de aviso ocorreram nas proximidades de Rondônia.

Durante a ação, o piloto do avião bimotor desobedeceu as ordens dos agentes e fez um pouso forçado em Rondolândia, a 1.600 km de Cuiabá. Os tripulantes suspeitos colocaram fogo na aeronave e fugiram do local.

Veja vídeo

Segundo a FAB, a aeronave passa por uma "investigação minuciosa". A suspeita é de que os tripulantes possam ter incendiado o avião porque nele continha drogas e não queriam deixar rastros.

Veja também

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o veículo, modelo Seneca, matrícula PT-RQY, estava com o certificado de aeronavegabilidade vencido e não tinha permissão para voar.

Segundo informações do portal g1, o piloto foi preso pela Polícia Civil e Militar de Rondônia, ainda na quarta-feira. As investigações apontam que a aeronave era usada para o tráfico de drogas.

Assuntos Relacionados