Policiais invadem casa errada durante cumprimento de mandado e assustam moradores; veja vídeo
Moradores da residência em Goiás teriam registrado Boletim de Ocorrência após o caso
Uma abordagem da Polícia Civil de Goiás teria acabado na invasão de uma casa por engano durante o cumprimento de um mandado de prisão, na manhã de quinta-feira (11), em Aparecida de Goiânia (GO). Em um vídeo, que captou as imagens do momento, policiais arrombam um portão e invadem uma casa, enquanto apontam uma arma para uma mulher que não tinha relação com o mandado.
Os policiais teriam chegado ao local por volta das 6h, no setor Parque Industrial Santo Antônio. Outro vídeo mostrou como a fechadura do portão ficou após a entrada dos agentes na casa.
"Quero a minha advogada, eu tenho direito. Ela meteu a mão no meu pescoço. Olha o que vocês fizeram no meu portão", disse a moradora da residência no vídeo. As filmagens ainda mostram a mulher afirmando que tem dois filhos, uma menina de 9 anos e um menino de 2 meses, que teriam chorado durante a abordagem.
Nos vídeos, é possível ver que a moradora da casa questiona quem seria a pessoal alvo do mandado. "Quem é? O mandado está na casa errada", diz a mulher nas imagens após ouvir o nome da pessoa buscada.
Veja também
A gravação foi interrompida após os donos da casa solicitarem a visualização do mandado para ver o endereço no documento. De acordo com a TV Anhanguera, os moradores registraram um Boletim de Ocorrência (BO) na tarde de quinta-feira.
Segundo a Polícia Civil (PC), que divulgou nota sobre o caso, a Superintendência de Correições e Disciplina apura os "supostos abusos" cometidos. O órgão afirma que os mandados, que eram de prisão e de busca e apreensão, foram cumpridos dentro da legalidade, de acordo com ordem judicial.