Casal de influencers é investigado em SP por movimentar R$ 14 milhões com 'jogo do tigrinho'
Suspeita é que casal tenha movimentado o montante ilegalmente
Dois influenciadores digitais foram alvo de operação da Polícia Civil de São Paulo, nessa terça-feira (23). Eles divulgavam a prática de jogos de azar eletrônicos, incluindo o Fortune Tiger — conhecido como "jogo do tigrinho". As informações são do G1 Campinas.
"O casal veio do estado do Ceará há algum tempo, sediou residência na cidade de Indaiatuba e passou, por meio das redes sociais, a divulgar esse jogo", informou o delegado Luiz Fernando Oliveira, da Deic Campinas, em entrevista à CBN Campinas.
Na operação policial, agentes cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em Indaiatuba e apreenderam aparelhos celulares, quatro veículos de luxo, eletrônicos e documentos. O material vai ser analisado pela equipe de investigação e pelo Instituto de Criminalística.
Além do crime de prática de jogos de azar, os investigados, uma mulher de 21 anos e um homem de 31 anos, também são suspeitos de lavagem de dinheiro.
O G1 informou que os influenciadores foram identificados como Ismael Belchior e Jade Belchior. A Justiça determinou a suspensão das redes sociais dos dois, mas, até a publicação desta reportagem, elas seguiam no ar.
Vida de luxo
Segundo as investigações, o casal morava no Ceará e se mudou recentemente para Indaiatuba, cidade na região de Campinas.
Nas redes sociais, o casal ostentava viagens internacionais, imóveis luxuosos e carros importados, segundo a polícia, para atrair apostadores.
Veja também
Entre as publicações, eles mostravam viagens para Dubai, Maldivas, Abu Dhabi e também vários carros esportivos e de luxo.