Duas pessoas seguem desaparecidas após deslizamento de cânion em Minas Gerais

Pelo menos oito pessoas morreram após rocha desabar sobre lanchas em Capitólio, interior de MG

Escrito por Redação ,
imagens do momento em que rocha de cânion cai em lanchas em MG
Legenda: Acidente ocorreu por volta das 12h30 e deixou turistas em pânico
Foto: Reprodução

O deslizamento de cânion que matou pelo menos oito pessoas em Capitólio (MG) neste sábado (8) ainda conta com duas pessoas desaparecidas, segundo o Corpo de Bombeiros. Coletiva de imprensa no fim da tarde confirmou cinco mortes. Horas depois, mais duas mortes foram confirmadas, sendo 3 mulheres e 4 homens. Neste domingo (9), a oitava morte foi confirmada.

Veja também

Os óbitos, segundo coronel dos bombeiros Edgard Estevo, ocorreram ainda no local. As buscas só retornam neste domingo (9), com o efetivo de 40 bombeiros e mergulhadores. As informações são do g1.

Há informações de que algumas das lanchas que estavam no local no momento da ocorrência afundaram. Até o momento são contabilizadas 32 pessoas feridas. Pelo menos quatro seguem internadas.

O coronel dos bombeiros fez um apelo à população mineira para terem cuidado com áreas de risco e evitem sair em locais alagados. O estado enfrenta fortes chuvas desde a semana passada. 

Veja o momento do deslizamento de rocha:

Uma pessoa que passeava pelo local chegou a filmar o momento em que uma enorme pedra despencou e atingiu pelo menos três lanchas. Conforme informações preliminares, o deslizamento teria sido causado pelas fortes chuvas que atingem a região.

Tentativa de aviso

Em novo vídeo no local do deslizamento é possível perceber um grupo de pessoas tentando avisar as vítimas sobre o perigo, pois eles já haviam percebido movimentações. Nas imagens, pedras menores caem da encosta momentos antes das rochas desabarem.

Prefeitura se pronuncia

Por meio de comunicado oficial, a Prefeitura de Capitólio expressou "profundo pesar" com a tragédia e informou que ação conjunta da Marinha, dos bombeiros, da Defesa Civil e da Santa Casa de Capitólio continuará.

nota da prefeitura de capitólio
Legenda: Prefeitura atualiza a situação por meio das redes sociais
Foto: Reprodução

O prefeito Cristiano Silva se disse "extremamente transtornado" com o deslizamento. "Agradeço corpo de bombeiros, marinha, PM, Santa casa de capitolio, as cidades vizinhas que estão nos ajudando", pontuou.

"Somos solidários aos feridos e estamos a disposição para auxiliar as famílias", comentou o prefeito, que informou a mobilização de todos os órgãos competentes.

Assuntos Relacionados