Pedras se soltam de um cânion e atingem lanchas em Minas Gerais; veja vídeo do acidente

Uma pessoa que passeava pelo local chegou a filmar o momento em que uma enorme pedra despencou

Escrito por Redação ,
lancha acidente
Legenda: As imagens são assustadoras e indicam a possibilidade de haver diversos feridos
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um grave acidente foi registrado neste sábado (8) no Capitólio, cidade turística de Minas Gerais. Devido às chuvas, pedras se soltaram de um cânion e atingiram embarcações onde estavam pessoas a passeio.

De acordo com o portal g1, o Corpo de Bombeiros da cidade de Piumhi, que está atendendo a ocorrência, confirmou oito mortes e 32 feridos. As três lanchas atingidas somam 34 pessoas. 

Uma pessoa que passeava pelo local chegou a filmar o momento em que uma enorme pedra despencou e atingiu pelo menos três lanchas. As imagens são assustadoras e indicam a possibilidade de haver diversos feridos.

Veja a seguir:

O impacto da queda das pedras causa sob as águas acaba gerando uma tromba no trecho do acidente. Bombeiros e a Marinha do Brasil foram acionados ao local e atendem a ocorrência. A Marinha emitiu nota afirmando que instaurará inquérito para apurar o acidente.

Turistas tentaram avisar

Em novo vídeo no local do deslizamento é possível perceber um grupo de pessoas tentando avisar as vítimas sobre o perigo, pois eles já haviam percebido movimentações. Nas imagens, pedras menores caem da encosta momentos antes das rochas desabarem.

Instantes após as pedras se soltarem imagens aéreas já mostram destroços de algumas embarcações. O Governo de Minas Gerais confirmou o acontecido e disse que equipes de salvamento foram mobilizadas ao local. 

Nota da Marinha na íntegra:

A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento de um acidente, no fim da manhã de hoje, após deslizamento de rochedo atingir embarcações que navegavam a região dos cânions, em Capitólio-MG.

A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local.

Um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido.