Avião cai e deixa sete mortos após explosão no interior de São Paulo; veja vídeo da queda

Aeronave estava com piloto, copiloto e cinco passageiros da mesma família

Escrito por Redação ,
Incêndio em área onde avião caiu em Piracicaba
Legenda: Após a queda da aeronave, área foi atingida por incêndio
Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros de São Paulo

Um avião caiu em Piracicaba (SP) na manhã desta terça-feira (14), explodindo em seguida. Sete pessoas estavam a bordo da aeronave e morreram carbonizadas no local, conforme o Corpo de Bombeiros paulista. 

No avião, estavam o piloto, o copiloto e cinco passageiros que eram da mesma família. Em nota, a empresa Raízen confirmou a morte do empresário Celso Silveira Mello Filho e família. "Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello."

Segundo a empresa, também estavam no avião a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião caiu em uma área verde nas proximidades da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec), no bairro Santa Rosa, por volta de 9h da manhã.

A aeronave se chocou com alguns eucaliptos durante a queda, explodindo logo após a colisão. Com isso, um incêndio atingiu a área ao lado da Fatec. O Corpo de Bombeiros tenta controlar as chamas do local, ao qual equipes policiais também se dirigiram.

Segundo o portal CNN, a queda do avião se deu em região mais afastada do centro do município, com poucas empresas. 

O veículo aéreo, de asa fixa, é de aviação executiva, de pequeno porte e contratado sob demanda.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), comunicou, em nota, que se dirige ao local para "ação inicial". A área foi isolada para perícia, e as causas do acidente são investigadas.

Lista com as vítimas: 

Celso Silveira Mello Filho, 73 anos
Maria Luiza Meneghel, 71 anos
Celso Meneghel Silveira Mello, 46 anos
Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin, 48 anos
Fernando Meneghel Silveira Mello, 46 anos
Piloto: Celso Elias Carloni, 39 anos
Copiloto: Giovani Dedini Gulo, 24 anos

Boato de avião ser de Simone e Simaria é desmentido

O cearense Kaká Diniz, esposo da cantora Simone, publicou uma série de vídeos no Instagram informando que o avião do acidente em São Paulo não tem relação nenhuma com as irmãs. Um boato surgiu nas redes sociais informando que a aeronave seria da dupla.

"Na calda do avião tinha SM e não sei por que deduziram que SM significava 'Simone Mendes' ou 'Simaria Mendes', enfim. Muita gente ligando. Teve até piloto, não sei quem foi, que disse que o avião era da dupla. Então, não tem nada a ver", declarou Kaká Diniz.

Kaká Diniz ainda informou que o avião das irmãs não está sendo usado pois está na revisão.

Na manhã desta terça-feira, as irmãs Simone e Simone participaram ao vivo do programa "Encontro com Fátima". 

 

Assuntos Relacionados