Turista brasileira morre em praia da Itália e principal suspeita é afogamento, diz imprensa local

Polícia italiana investiga o caso e uma autópsia será realizada no corpo da vítima

Escrito por Redação ,
Imagem mostra praia em Is Arenas, Sardenha, Itália. Turista brasileira morre em praia da Itália em 24 de setembro de 2023, e principal suspeita é afogamento
Legenda: Há dois meses, outra pessoa, um europeu, se afogou na mesma praia
Foto: Shutterstock

O corpo de uma turista brasileira foi encontrado em uma praia na ilha de Sardenha, Itália, nesse domingo (24), conforme jornais locais. As informações preliminares indicam que a mulher morreu vítima de afogamento

Ela foi identificada como Renata Moraes Rios, de 45 anos, e estaria no País devido ao 9º Congresso Internacional de Ecopsicologia — vertente da psicologia que atua com conceitos ecológicos. O evento foi realizado no balneário Is Arenas, na província de Oristano, exatamente em uma das praias da região que a brasileira foi achada.

Veja também

Uma autópsia deve ser realizada no corpo nessa terça-feira (26) e pode fornecer mais detalhes sobre a causa da morte, conforme o jornal L'Unione Sarda. A publicação ainda informar que a mulher teria deixado os amigos no acampamento onde estava hospedada para nadar sozinha no mar. A Polícia italiana investiga o caso.

Segundo o periódico Rai News, o cadáver da turista apresentava sinais que poderiam indicar choque com pedras ou barcos. Há dois meses, outra pessoa, um homem europeu, se afogou na mesma praia.

O Itamaraty ainda não manifestou sobre o caso, conforme o jornal O Globo.

Assuntos Relacionados