Seis hóspedes são encontrados mortos em hotel de luxo na Tailândia por envenenamento, diz polícia

A polícia suspeita que um dos seis mortos foi o responsável pelo crime

Escrito por Diário do Nordeste / AFP ,
Hotel
Legenda: Os corpos das vítimas foram encontrados em uma suíte do hotel 'Grand Hyatt Erawan Bangkok', no centro da área turística da capital tailandesa
Foto: Lillian SUWANRUMPHA / AFP

Seis estrangeiros foram encontrados mortos em um quarto de hotel em Bangcoc, na Tailândia, envenenados com cianeto, anunciaram autoridades nesta quarta-feira (17). A polícia suspeita que um dos mortos tenha sido o responsável pelo envenenamento.

Os corpos das vítimas de origem vietnamita (três homens e três mulheres com idades entre 37 e 56 anos) foram encontrados na terça-feira (16) em uma suíte do hotel Grand Hyatt Erawan Bangkok, no centro da área turística da capital tailandesa.

O cianeto foi encontrado no sangue das vítimas de nacionalidade vietnamita. Duas delas tinham dupla cidadania americana. "Temos certeza de que um dos seis cometeu o crime", disse Noppasil Poosawas, vice-comandante de investigação da polícia de Bangcoc. O primeiro-ministro tailandês, Srettha Thavisin, havia declarado, horas antes, que uma sétima pessoa vietnamita poderia estar envolvida no crime, o que foi descartado.

Motivação

A motivação do crime está vinculada a uma dívida de milhões de bahts tailandeses (um milhão de bahts equivale a US$ 28 mil ou R$ 152 mil), segundo Noppasil Poosawas.

Veja também

As fotografias da cena do crime divulgadas pela polícia mostram pratos de comida tailandesa aparentemente intactos em uma mesa e duas garrafas térmicas ao lado de xícaras de chá, nas quais os primeiros exames detectaram a presença de cianeto, veneno extremamente tóxico que atua muito rapidamente no organismo.

Os investigadores afirmaram que nenhuma movimentação foi registrada na área do quarto desde segunda-feira à tarde, o que significa que o envenenamento pode ter acontecido na véspera da descoberta dos corpos.

O Departamento de Estado americano expressou condolências e ofereceu assistência aos familiares das vítimas com dupla cidadania. A instituição e o Ministério das Relações Exteriores vietnamita afirmaram que acompanham o ocorrido.

Assuntos Relacionados