Europa supera América Latina como região com mais casos de Covid-19

O continente tem mais de 11,6 milhões de casos confirmados e 293 mil óbitos

Escrito por AFP ,
foto
Legenda: Inglaterra foi um dos países da Europa que adotou lockdown para frear nova onda de contaminações pelo coronavírus
Foto: Hollie Adams / AFP

A Europa se tornou, nesta quinta-feira (5), a região com mais casos de Covid-19 no mundo desde o início da pandemia, segundo o balanço atualizado da AFP, com base em dados oficiais dos países.

> França decreta novo confinamento para conter Covid-19; veja medidas em outros países europeus

Novo 'lockdown' na Inglaterra: primeiro-ministro anuncia medida para conter a Covid-19

> Grécia vai impor confinamento a partir de sábado para frear segunda onda de coronavírus

Com 11,6 milhões de casos positivos diagnosticados do coronavírus e mais de 293.000 mortes, a Europa superou o número de infectados da América Latina e Caribe, que somam 11,4 milhões de contagiados e quase 407.000 mortos.

Depois de uma primeira onda letal em março e abril, a Europa voltou ao centro mundial da pandemia em outubro. Desde o mês passado, o continente se tornou a região com maior número de casos diários.

Na semana passada o continente registrou a média de 277.000 novos casos por dia, o que representou mais da metade dos diagnósticos no mundo, que teve média diária de 517.000.

A situação epidêmica se agravou desde o fim de outubro, com um aumento de quase 50% do número de mortos, 21.500 na semana passada, contra 14.403 nos sete dias anteriores, e um aumento de 20% dos casos.

 

Assuntos Relacionados