Ave entra para o Guinness Book após ir do Alasca à Austrália em 11 dias, sem intervalo

A ave voou por 13,5 mil km até chegar ao estado australiano da Tasmânia

Escrito por Redação ,
fuselo
Legenda: A ave voou entre o Alasca e a Austrália sem parar
Foto: Divulgação/Guiness World Records

Uma ave entrou para o Guinness World Records devido ao seu processo migratório. Um fuselo (Limosa lapponica) fez o voo mais após percorrer 13.560 quilômetros em um voo entre o Alasca e o estado da Tasmânia, na Austrália. A viagem durou 11 dias sem nenhum pouso do pássaro.

Os dados constam na etiqueta de monitoramento da ave. Devido à longa viagem, o fuselo bateu o recorde maior tempo sem escalas de migração para um pássaro.

A distância percorrida pelo fuselo equivale a duas viagens e meia entre Londres, no Reino Unido, e Nova York, nos Estados Unidos, conforme aponta o Guinness.

A viagem do pássaro começou no dia 13 de outubro de 2022 e durou 11 dias e 1 hora sem nenhum pouso. Ainda conforme o Guinness, os fuselos são as únicas aves viajantes de longa distância entre os demais pássaros, devido ao processo de reprodução dessa espécie.

Normalmente, essas aves se reproduzem no norte ártico ou da Antártida e vivem em regiões temperadas. Por isso, fazem voos tão longos para poderem se reproduzir.

Assuntos Relacionados