Avalanche em vulcão nevado do Equador deixa ao menos quatro mortos

Informações preliminares apontam que a avalanche teria afetado uma dúzia de pessoas

Escrito por AFP ,
Militares se preparando para iniciar uma operação de resgate
Legenda: Foto divulgada pela assessoria de imprensa do Serviço de Segurança Integrada do Equador (ECU911), mostrando militares se preparando para iniciar uma operação de resgate após um deslizamento de neve no vulcão
Foto: Handout / ECU911 / AFP

Uma avalanche registrada neste domingo (24) no vulcão nevado Chimborazo, no centro andino do Equador, atingiu um grupo de pessoas, deixando ao menos quatro mortos e um ferido, segundo o Serviço Integrado de Segurança ECU911. Ainda não há mais detalhes sobre o acidente. 

Veja também

"Confirma-se a presença de quatro pessoas falecidas (e) uma ferida", informou o organismo, segundo o qual a avalanche teria afetado uma dúzia de pessoas, sem revelar suas nacionalidades. 

"Enquanto eles escalavam o nevado Chimborazo, uma avalanche caiu sobre um grupo de pessoas que estava a uma altura de 6.100 metros acima do nível do mar", disse o ECU911 em um comunicado.

O texto acrescentou que "de forma preliminar se sabe que um grupo de 12 pessoas foi afetado".

Vulcão 

O Chimborazo, um vulcão de neve perpétua, tem 6.263 metros de altura, sendo o mais alto do Equador e um dos principais do mundo. O maciço atrai alpinistas nacionais e estrangeiros.

Assuntos Relacionados