Em Tulsa, nos EUA, atirador mata três pessoas; ele também foi morto

Policiais do município em Oklahoma ainda fazem uma varredura no prédio em busca de mais vítimas

Escrito por Diário do Nordeste/Estadão Conteúdo ,
Policiais são vistos no entorno do hospital, em Tulsa, nos Estados Unidos
Legenda: Policiais são vistos no entorno do hospital, em Tulsa, nos Estados Unidos
Foto: Elizabeth Buchner/AFP

Um homem invadiu um hospital na cidade de Tulsa, em Oklahoma, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (1º), e efetuou diversos disparos. Ele matou três pessoas e, depois, foi morto.

Não se sabe exatamente se o homem, que portava um rifle, atirou em si ou se foi morto por policiais. Os agentes ainda estão fazendo buscas no prédio, o Hospital St. Francis.

Agentes da Polícia de Tulsa e paramédicos na frente do hospital St. Francis, local invadido pelo atirador.
Legenda: Polícia de Tulsa ainda faz varredura no prédio.
Foto: Polícia de Tulsa

Segundo informações do jornal estadunidense The New York Times, o capitão Richard Meulenbergdo Departamento de Polícia de Tulsa, declarou que as buscas estavam acontecendo "andar por andar, cômodo por cômodo"

“É uma cena catastrófica”, disse o capitão Meulenberg a repórteres do lado de fora do hospital. Após o caso, uma coletiva de imprensa foi convocada pela polícia de Tulsa para dar mais informações.

Veja também

O caso

A polícia de Tulsa informou nas redes sociais que recebeu um chamado na tarde desta quarta — por volta das 19 horas no horário de Brasília — para intervir no caso de um homem que estava portando um rifle no St. Francis.

"Nós sabemos que há muitos lesionados e potencialmente muitas vítimas", informou a polícia.

Imagens de televisão registraram socorristas empurrando uma maca ocupada para fora do prédio onde o ataque aconteceu.

Além disso, um centro de reunificação foi montado em uma escola próxima para que as famílias encontrem os parentes.

Autoridades bloqueiam acesso

O St. Francis Health System bloqueou o campus na tarde desta quarta devido à situação no Natalie Medical Building. O edifício Natalie abriga um centro cirúrgico ambulatorial e um centro de saúde da mama.

Além do bloqueio da área, dezenas de carro da polícia rodearam o complexo hospitalar e fecharam o tráfego para realizar a investigação. 

Tiroteio nos Estados Unidos

Após o caso, a Casa Branca declarou que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi informado sobre o tiroteio e monitora de perto a situação.

"(Biden) entrou em contato com autoridades estaduais e locais para oferecer apoio", afirmaram. O caso aconteceu uma semana após um ataque a tiros em uma escola primária em Uvalde, no Texas. Nessa ocorrência, 19 crianças e duas professoras foram mortas. 

Conforme a Gun Violence Archive (GVA), uma organização de pesquisa sem fins lucrativos dos EUA, ao menos 15 tiroteios foram registrados nos últimos sete dias em território estadunidense. 

Assuntos Relacionados