Ataque a tiros em supermercado deixa 10 mortos em Buffalo, nos Estados Unidos

Crime ocorreu neste sábado (14). O ataque foi postado ao vivo nas redes sociais

Escrito por Estadão Conteúdo ,
Polícia no local
Legenda: A polícia de Buffalo informou que várias pessoas estavam feridas pelos disparos
Foto: Reprodução/Twitter/@makibecker

Pelo menos, dez pessoas foram mortas, neste sábado (14), após um homem branco armado, de 18 anos, abrir fogo em um supermercado na cidade de Buffalo, no Estado de Nova York, nos Estados Unidos. A loja fica em um bairro de maioria negra do município e, segundo autoridades locais, o ataque teria "motivações raciais".

Veja também

A informação foi confirmada pela polícia local e por autoridades do setor de segurança informadas sobre a investigação. O autor dos disparos estava armado com pelo menos um rifle e tinha um colete à prova de balas, segundo uma fonte.

De acordo com o comissário de polícia de Buffalo, Joseph Gramaglia, o agressor foi detido logo após o tiroteio. que deixou dez pessoas foram mortas e três ficaram feridas. Do total, onze das vítimas eram negras.

O agressor disparou primeiro contra quatro pessoas no estacionamento do supermercado Tops Friendly e três morreram. Posteriormente, entrou na loja e seguiu atirando.

Investigadores revisavam as contas do suspeito em mídias sociais por conteúdo que ele havia postado sobre ataques anteriores de extremistas com motivação racial, segundo uma fonte do setor de segurança. 

Assuntos Relacionados