Empréstimos do BNB a estados serão discutidos com Ministério da Fazenda, diz Paulo Câmara

Medida foi anunciada pelo presidente Lula em janeiro. Detalhes sobre as operações ainda serão acertados

Legenda: Paulo Câmara e Ricardo Cavalcante em reunião na Fiec
Foto: George Lucas/Fiec

Após o presidente Lula ter afirmado que o Banco do Nordeste (BNB) - assim como outras instituições financeiras públicas de fomento - voltará a emprestar dinheiro para financiar obras dos estados, o recém-empossado presidente do BNB, Paulo Câmara, disse, nesta quarta-feira (12), que os detalhes desse formato de concessão de crédito ainda serão definidos.

Segundo ele, está prevista ainda para este mês de abril uma reunião com representantes dos principais bancos públicos e do Ministério da Fazenda para alinhar os pontos da proposta.

Veja também

"A gente tem que conversar muito. Caixa, Banco do Brasil, BNDES, BNB, Banco da Amazônia precisam dialogar para concentrar os esforços e cada um ter suas missões, sem competir entre si, com uniformidade e coordenação, potencializando as condições de financiamento", disse Câmara, que foi governador de Pernambuco por 8 anos.

Ele se reuniu com o presidente da Fiec e da Associação Nordeste Forte, Ricardo Cavalcante, na sede da Federação das Indústrias. Cavalcante apresentou ao novo comandante do BNB o Observatório da Indústria.

Este conteúdo é útil para você?


Assuntos Relacionados