Simone Mendes voltaria a gravar músicas em forró? Cantora responde; assista

Sertaneja gravou DVD nesse sábado (16), em Fortaleza

Legenda: Cantora gravou DVD neste mês exatlando o sertanejo
Foto: João Lima Neto/SVM

A cantora Simone Mendes ficou conhecida no Nordeste, inicialmente, pelo trabalho no forró. Ao lado da irmã Simaria, ela chegou a ser backing vocal do cantor Frank Aguiar. Em seguida, as coleguinhas fizeram trio com o cantor Binha Cardoso na banda Forró do Muído. Um dos questionamentos levantados há anos pelos fãs do gênero nordestino, ao longo da trajetória da coleguinha no sertanejo, é se ela voltaria a cantar o ritmo. 

Em entrevista coletiva sobre a gravação do DVD "Cantando Sua História", Simone Mendes respondeu ao questionamento sobre cantar forró dentro do novo projeto. 

Veja resposta de cantora:

"Meu trabalho é voltado hoje, totalmente, ao sertanejo. Se eu que tiver que gravar algo nesse sentido, eu faria um novo projeto, exclusivo, só para o forró, mas fazer a mistura, gravar sertanejo, gravar o forró junto... eu não vejo essa junção de colocar dentro do mesmo trabalho", afirmou Simone Mendes.

Ainda na resposta, ela falou até na possibilidade de criar uma turnê especial: "Se eu tiver que gravar o forró, eu vou fazer um projeto específico para o cenário do forró. E, tipo assim, sair com uma turnê só de forró", frisou Simone Mendes. 

Veja também

Cantora reúne fãs em DVD gravado em Fortaleza

Simone Mendes ao lado do produtor musical Eduardo Pepato
Legenda: Simone Mendes ao lado do produtor musical Eduardo Pepato
Foto: João Lima Neto/SVM

A cantora Simone Mendes reuniu fãs na gravação do DVD "Cantando Sua História", na noite de sábado (16). Em Fortaleza, no espaço de eventos do Colosso, a sertaneja levou 14 músicas inéditas ao público. O destaque ficou para uma letra interpretada no gênero guarânia.

Foi a primeira vez que a coleguinha gravou o estilo genuinamente paraguaio: a canção "Sofrimento na Resposta". A tradicional música sertaneja brasileira, da moda de viola, teve grande influência do ritmo.