Hora de fazer contas: veja as projeções dos 10 jogos finais de Ceará e Fortaleza na Série A

Confira os jogos de Ceará e Fortaleza até o fim da Série A

Legenda: Ceará e Fortaleza em desafios importantes pela reta final da Série A
Foto: Thiago Gadelha

Finalizada a 28ª rodada da Série A. Agora um número fechado. Faltam apenas 10 jogos para o fim do Campeonato Brasileiro. O Ceará ocupa a 11ª posição, com 36 pontos, a 7 pontos de um possível G-7 (vaga para Libertadores) e 8 pontos acima do Z-4. O Fortaleza está na 15ª colocação, com 31 pontos, 3 acima do Z-4. 

Ceará e Fortaleza em rodada para dobrar a atenção

A rodada foi para esquecer, de fato, para os times cearenses. Ou melhor, rodada para os clubes lembrarem e ficarem muito atentos, já que as derrotas não estavam dentro do esperado. 

Em Recife, o Fortaleza perdeu partida para um concorrente direto. Agora, sob novo comando de Enderson Moreira, terá de remar contra os pontos perdidos, enfrentando adversários mais cascudos, como o Grêmio, neste sábado (9), às 21h. Nos 10 jogos, Leão precisa de cerca de 12 pontos para assegurar a permanência.

>Veja a classificação da Série A

O Ceará perdeu em jogo de dois prismas. Sob o ponto de vista do campeonato, uma derrota dentro do compreensível, tendo em vista que o Internacional é um dos postulantes ao título. Mas tendo em vista um possível objetivo mais ousado, como uma Libertadores, foi um revés que deixou o sonho mais distante. Mas tudo pode ser revertido em um confronto em que o Alvinegro não é favorito. Contra o Flamengo de Ceni, no Rio, neste domingo, às 16h (com transmissão da TV Verdes Mares), o Vovô pode recuperar os pontos perdidos em casa.

Probabilidades (segundo UFMG)

Ceará:
Chance de Libertadores: 1,1%
Chance de Sul-Americana: 67,8%
Chance de rebaixamento: 1,1%


Fortaleza:
Chance de Libertadores: 0,014%
Chance de Sul-Americana: 11%
Chance de rebaixamento: 28%

Confira as projeções para as próximas 10 rodadas

Ceará e Fortaleza na Série A 2020
Infogram