Gabriel Lacerda e Fernando Sobral são os grandes destaques do Ceará contra o Bahia

Zagueiro e ponta fizeram grande partida na primeira vitória alvinegra

Legenda: Gabriel Lacerda teve um grande desempenho técnico e coletivo contra o Bahia
Foto: Foto: Kid Júnior

Gabriel Lacerda e Fernando Sobral deram a volta por cima na desconfiança e fizeram partidas seguras, principalmente no aspecto defensivo na vitória do Ceará contra o Bahia, a primeira do clube na Série A do Brasileiro.

O zagueiro da base alvinegra, na terceira partida como titular na Série A, mostrou maior segurança com relação a jornadas anteriores e teve excelente desempenho na zaga, interceptando com eficácia as bolas lançadas para os atacantes do Bahia, principalmente Gilberto, que não conseguiu liberdade para finalizar.

Ouça o CearáCast sobre a vitória alvinegra

Legenda: Fernando Sobral teve bom desempenho defensivo e ofensivo
Foto: Foto: Kid Júnior

Na saída de bola, Lacerda também foi eficiente, tanto nas passes rasteiros, como nas tentativas de lançamentos e inversões de jogo. Ponto positivo para o jovem jogador. 

Confira outras notícias do Ceará

No meio campo, Fernado Sobral foi o principal homem alvinegro ao realizar dobra interessante com Samuel Xavier pelo lado direito e voltar a atuar na posição que se destacou durante a campanha da Copa do Nordeste. 

Fechou bem os espaços do ataque baiano, principalmente realizando a cobertura naquele setor e também marcou a saída de bola na pressão alta. 

Por fim, ainda coube a Fernando Sobral um destaque na fase ofensiva, puxando contra-ataque decisivo para o segundo gol do equipe cearense. Um passe primoroso, digno de um camisa 10, para Mateus Gonçalves ter tranquilidade e tirar o goleiro para fazer o gol.

 É de impressionar a capacidade física deste jogador, que corre durante os 90 minutos em uma intensidade que nenhum outro atleta, nem da equipe alvinegra, nem do adversário, consegue igualar. Grande Sobral!

Veja também