Guto Ferreira ressalta importância da vitória contra o Bahia: 'não adiantava ser elogiado e perder'

Técnico alvinegro acredita que time tenha atuado melhor em outras partidas em que o resultado não apareceu

Se a atuação alvinegra não foi a melhor dos cinco jogos que o time disputou na Série A, certamente foi a mais importante por conta da vitória do Alvinegro sobre o Bahia, a primeira da competição nacional."

Opinião que é compartilhada pelo treinador Guto Ferreira, que ficou satisfeito com a conquista dos três pontos em detrimento de grande apresentação futebolística.

"Muito importante, estávamos precisando muito dessa vitória. Das partidas que fizemos no Campeonato Brasileiro, nem foi a melhor. Mas foi a que nós vencemos, então foi a mais importante. Nesse momento, o mais importante era vencer. O grupo se empenhou muito, focou bastante no resultado, na busca dessa vitória. Conseguimos fazer um gol cedo, que trouxe mais tranquilidade. Embora com 1 a 0 no placar, a equipe não soltou totalmente seu jogo, só foi soltar a partir dos dois a zero. No todo, vitória merecidíssima. E agora vamos olhar para frente. Copa do Brasil quarta-feira".

Confira entrevista de Guto na íntegra

Guto Ferreira também foi enfático pela importância do resultado sobre elogios recebidos em partidas anteriores que o resultado não veio.

Ouça o CearáCast sobre a vitória alvinegra

"Jogador vive de confiança. A gente vinha sendo elogiado, mas não adianta nada ser elogiado e perder. A gente foi elogiado em duas partidas que nós perdemos. Isso amenizava? De jeito nenhum, não foi remédio nenhum pra gente, o remédio pra gente foi hoje, foi vencer. Deixa a equipe um pouco mais à vontade em termos de confiança para o jogo de quarta-feira. Logicamente vai ser outra guerra, outro jogo difícil , como foi na Copa do Nordeste, como foi na primeira partida aqui".

O treinador também comemorou a volta do meia Vina, que foi fundamental na melhora ofenstiva da equipe alvinegra.

"Ele é uma peça importante. Jogador que dita o ritmo da equipe. Jogador que tem os passes qualificados. Tem a bola parada e sabe fazer gol. É o meia mais agressivo da equipe. Acredito que ele fez uma boa partida até o momento que tiramos por desgaste".

Veja classificação da Série A

Classificação - Série A 2020
Infogram

Veja também