Sob novo comando após a demissão de Tiago Nunes, o Vovô estreia contra o tradicional Independiente-ARG, que foi rival do Fortaleza em 2019, quando o clube disputou a Sul-Americana (à época só com mata-mata).
Em seguida, joga fora de casa contra o Deportivo La Guaira, da Venezuela, e também fora de casa contra o General Caballero (PAR). Volta para a capital cearense para pegar novamente a equipe venezuelana, encara os paraguaios no Castelão também. Finaliza a fase de grupos contra os argentinos em Avellaneda.
Veja análise dos rivais do Ceará
Independiente (ARG)
O Rey de Copas não vive um bom momento. Em crise financeira, teve de negociar bons nomes do elenco, entre eles Silvio Romero, atual atacante do Fortaleza. Na Copa da Liga Argentina não vive boa fase. É apenas o 10º colocado no Grupo B, que tem 14 times.
O melhor jogador do time é o meia Lucas Romero, que já teve passagens pelo Cruzeiro. O chileno Leandro Benegas chegou com a missão de substituir Romero, mas até agora não convenceu.
Deportivo La Guaira (VEN)
Clube recente, fundado em 2008, a equipe venezuelana está bem no atual Campeonato Venezuelano, sendo o líder da competição. Nas últimas temporadas, sempre tem figurado nas primeiras posições.
Passou para a fase de grupos da Sul-Americana após virar um confronto quase perdido contra o Hermano Cólmenarez, após iniciar perdendo por 2 a 0 na primeira partida. Na decisão, fez 3 a 0 e avançou.
General Caballero (PAR)
Clube que ascendeu da segunda divisão do futebol paraguaio para a primeira em 2021, o General Caballero é uma equipe modesta do futebol paraguaio e o atual lanterna da competição. Nos primeiros 7 jogos, perdeu 5.
No entanto, surpreendeu ao eliminar o Sol de América da pré-Sulamericana vencendo o duelo de 180 minutos por 5 a 1. É candidato a ser o saco de pancadas do grupo.
1º Rodada: 5 a 7 de abril (casa) - Independiente-ARG
2º Rodada: 12 a 14 de abril (fora) - Deportivo La Guaira-VEN
3º Rodada: 26 a 28 de abril (fora) - General Caballero-PAR
4º Rodada: 3 a 5 de maio (casa) - Deportivo La Guaira-VEN
5º Rodada: 17 a 19 de maio (casa) - General Caballero-PAR
6º Rodada: 24 a 26 de maio (fora) - Independiente-ARG
OITAVAS DE FINAL
Ida: 28 a 30 de junho
Volta: 5 a 7 de julho
QUARTAS DE FINAL
Ida: 2 a 4 de agosto
Volta: 9 a 11 de agosto
SEMIFINAIS
Ida: 30 de agosto a 1º de setembro
Volta: 6 a 8 de setembro
FINAL
Decisão: 1º de outubro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (Brasil)