Lucas Crispim: líder em assistências do Brasileirão e ponto de desequilíbrio do Fortaleza

Após ficar fora do último jogo, o meia retornou com duas assistências e foi o melhor em campo na vitória sobre o Fluminense

Legenda: Lucas Crispim é um dos grandes destaques do Fortaleza em 2021
Foto: Thiago Gadelha/ SVM

A vitória do Fortaleza por 2 a 0 sobre o Fluminense, na noite desta quarta-feira (6), teve grande atuação coletiva de todo o time. É difícil encontrar quem tenha jogado mal. Benevenuto, Titi, Tinga, Éderson, Jussa...todos estiveram em grande noite. Mas é impossível contar a história do jogo sem passar por Lucas Crispim, o ponto de desequilíbrio do Tricolor e, agora, líder em assistências do Brasileirão.

O camisa 10 deu os dois passes para os gols de Marcelo Benevenuto e Titi, ambos em cobranças de escanteios. Ele atingiu o número de 12 assistências na temporada, sendo isolado o líder no quesito entre os jogadores do Tricolor.

Destes passes, sete foram no Brasileirão. Ele é, também, o primeiro colocado no ranking entre todos os atletas da Série A. Segundo o Footstats, ele é também o 3º em assistências para finalização (39) entre todos os jogadores da competição, estando entre os que mais criam condições de conclusão para seus companheiros.

Veja também

Alguns aspectos contribuem para esses bons números, sobretudo a qualidade que o camisa 10 tem nas bolas paradas. É ele o cobrador oficial de faltas e escanteios, sempre levando perigo ao adversário.

Para se ter noção, os quatro gols de Benevenuto no Campeonato Brasileiro foram em bolas paradas e todos com assistência de Crispim (três em escanteios e um em falta).

A atuação no Maracanã veio para reforçar ainda mais a importância do meia/ala, que estava suspenso e ficou fora contra o Atlético-GO, justamente em uma das piores atuações do time de Vojvoda.

Com Crispim, a história é diferente. Em um coletivo forte e encaixado, ele é o ponto de desequilíbrio.