Estudiantes de Mérida 1 x 0 Fortaleza: podia não parecer, mas valia classificação

Tricolor jogava pelo empate para assegurar a liderança do grupo, mas em péssima atuação, acabou sendo derrotado

Legenda: Fortaleza jogou mal e perdeu na Venezuela
Foto: Felipe Cruz/Fortaleza

Jogo contra um time frágil, já eliminado e que não aspirava nada na competição, em um estádio na Venezuela completamente vazio. Podia não parecer, mas o jogo contra o Estudiantes de Mérida valia ao Fortaleza a classificação como líder do Grupo H da Copa Sul-Americana. Mas parece que não avisaram aos jogadores.

Foi uma partida nada menos que horrível. Uma das piores atuações do Fortaleza sob comando de Vojvoda. Apático, sem intensidade e, aparentemente sem muito interesse, o Fortaleza precisava apenas do empate para assegurar matematicamente a liderança da chave, mas nem isso conseguiu.

O que é curioso, já que era a chance que muitos jogadores não-titulares poderiam aproveitar para mostrar serviço e mostrar que podem entrar no time principal.

E olha que poderia ter sido bem tranquilo. Logo com 3 minutos, Romero teve pênalti para abrir o placar e encaminhar uma vitória fácil. Mas a própria cobrança, com displicência em tentativa de cavadinha, reflete a maneira que o Fortaleza encarou o jogo.

Calebe em disputa de bola com jogador do Estudiantes de Mérida
Legenda: Fortaleza jogou mal e foi derrotado pelo Estudiantes de Mérida
Foto: Felipe Cruz / Fortaleza

O Fortaleza mereceu perder para o péssimo Estudiantes de Mérida.

Mesmo assim, deve se classificar como 1º no grupo. Para isso, basta que, na quinta-feira (8), o Palestino não vença o San Lorenzo na Argentina. Ou, então, empatar com o próprio time chileno na última rodada, fora de casa.

Mas tem a chance de correr um risco (embora pequeno) desnecessário de perder a liderança. E fica o alerta: é preciso seriedade e competitividade independente do adversário.