O meia venezuelano Kervin Andrade está liberado para a decisão da Copa do Nordeste deste domingo (9), contra o CRB, às 16h30, no Rei Pelé/AL. O atleta era dúvida por conta da convocação para a seleção da Venezuela, mas foi autorizado pela equipe nacional a se reapresentar após o jogo. O detalhe: o próprio treinador argentino Juan Pablo Vojvoda participou desse processo.
O Diário do Nordeste apurou que o comandante entrou em contato, por ligação, com o técnico da La Vinotinto, o compatriota Fernando Batista, para explicar a situação e realizar a solicitação. O processo foi tratado com cautela pela gestão para não resultar em nenhum prejuízo ao meio-campo.
Com 18 anos, Kervin apareceu na pré-lista de convocados para a disputa da Copa América dos Estados Unidos, com início em 20 de junho. A seleção venezuelana começa então uma preparação para a competição já na sexta (7), com as atividades realizadas em Bradenton, na Flórida.
Em março, o meia também foi chamado para amistosos contra Guatemala e Itália, defendendo o país pela 1ª vez. Com passagem pelo La Guaira-VEN, é tido como uma grande promessa na Venezuela.