Reforço do Fortaleza, Matheus Rossetto foi reprovado em exames do Real Zaragoza? Entenda
O atleta de 27 anos fechou contrato com o time cearense até o fim de 2024
O Fortaleza anunciou o volante Matheus Rossetto como novo reforço do elenco, mas uma situação preocupou parte da torcida nas redes sociais: o jogador de 27 anos teria sido reprovado nos exames médicos do Real Zaragoza, da Espanha, em uma transferência. Então como passou nos testes do Leão?
Em contato com o departamento de futebol tricolor, o Diário do Nordeste apurou que o jogador estava livre no mercado após a saída do Atlanta United-EUA, teve negociação avançada com o Zaragoza-ESP, mas não fechou o acordo por conta da necessidade de recondicionamento físico.
Rossetto havia disputado a última partida em 6 de novembro de 2023, sendo titular contra o Columbus-EUA, pela liga norte-americana (MLS), e explicou aos dirigentes do time espanhol que precisava de uma pré-temporada para ficar 100% fisicamente, o que não atendia o desejo do clube.
Assim, a negociação foi encerrada. Na última quinta-feira (22), o volante realizou exames físicos e fisiológicos por parte do clube cearense e teve aprovação em todos os departamentos do Fortaleza. Na avaliação interna, o meio-campo precisa de um mini-intervalo de preparação para ter condição de jogo similar aos demais companheiros, mas já começa os trabalhos com o grupo nesta sexta (23).
A contratação é tratada como uma oportunidade de mercado pelo time cearense. Com qualidade na saída de bola, se enquadra no perfil de 1º volante buscado pela comissão técnica do argentino Juan Pablo Vojvoda. Hoje, chega para compor o elenco em uma posição com outras seis alternativas.
Além de Rossetto, o time conta com: Zé Welison, Pochettino, Lucas Sasha, Kauan, Pedro Augusto e Hércules. O último está no departamento médico e deve voltar a campo durante o mês de abril.
FICHA TÉCNICA
- Nome: Matheus Rossetto
- Data de nascimento: 03/06/1996 - 27 anos
- Posição: Volante
- Naturalidade: Santo Amaro da Imperatriz-SC
- Clubes: Athlético Paranaense-PR, Ferroviária-SP, Atlanta United-EUA e Fortaleza.