A partida entre Ceará x Sport, pelo jogo de ida da final da Copa do Nordeste, nesta quarta-feira (19), registrou o maior público do futebol cearense na temporada de 2023. Ao todo, a Arena Castelão recebeu 59.889 espectadores, com renda bruta de R$ 1.220.039,00 na vitória alvinegra por 2 a 1.
O recorde anterior era do Clássico-Reida decisão do Campeonato Cearense, no dia 8 de abril, com 56.491. Nos dois casos, o mando de campo era do Vovô, que contou com a maioria dos torcedores.
A perspectiva de união, de festa e de apoio se fez presente. As circunstâncias são de retomada com o rebaixamento à Série B, mas a torcida demonstrou a força, compareceu aos grandes momentos e tentou ser combustível para um time que tenta a ascensão.
O relato poderia ser totalmente positivo, inclusive, com rua de fogo e mosaicos, mas as cenas finais de violência exigem uma lamentação maior. A partida interrompida aos 55 minutos do 2º tempo surge como a mancha no espetáculo e deve, sim, resultar em uma punição mais séria aos envolvidos.