Sem provas, Trump diz que vai alegar fraude em parte dos estados em que Biden venceu

Embora não tenha apresentado evidências das supostas fraudes, em uma estratégia de descreditar o processo eleitoral desde a fase de campanha, Trump disse que há "muitas provas" e que "basta verificar a mídia"

Escrito por Folhapress ,
Legenda: Para ser reeleito, no entanto, o republicano precisa ganhar em pelo menos 4 dos 5 estados que ainda não finalizaram a contagem dos votos
Foto: AFP

O presidente dos EUA e candidato à reeleição, Donald Trump, disse nesta quinta-feira (5) que vai acionar a Justiça para contestar os resultados em parte dos estados em que seu adversário democrata, Joe Biden, conquistou a maioria dos votos.

"Todos os recentes estados reivindicados por Biden serão legalmente contestados por nós por fraude eleitoral e fraude eleitoral estadual", escreveu o presidente, sem especificar a que estados se refere.

Embora não tenha apresentado evidências das supostas fraudes, em uma estratégia de descreditar o processo eleitoral desde a fase de campanha, Trump disse que há "muitas provas" e que "basta verificar a mídia".

"NÓS GANHAREMOS!", acrescentou. Para ser reeleito, no entanto, o republicano precisa ganhar em pelo menos 4 dos 5 estados que ainda não finalizaram a contagem dos votos.