Vovô faz parceria com laboratório local para realização de testes para Covid-19

Assim, o Alvinegro não precisará comprar os kits para testes e realizará as avaliações sob demanda

Legenda: Ceará realizou primeira rodada de testes através de esquema "drive-thru"
Foto: Felipe Santos/Cearasc.com

Completada a primeira semana após a volta aos treinamentos, o Ceará projeta um cenário positivo pela frente na retomada das atividades. Mesmo assim, o Alvinegro realizará monitoramento regular de todos os jogadores, membros da comissão técnica e demais funcionários que estão no dia a dia do clube. Para isso, a diretoria do Vovô fez parceria com um laboratório local para a realização dos testes para Covid-19.

A informação foi confirmada pelo chefe do Departamento Médico do Alvinegro, o dr. Gustavo Pires, na última sexta-feira (5), em entrevista ao programa "Conezão SVM em Casa", do Sistema Verdes Mares.

"A gente não está adquirindo mais testes por que a gente fez uma parceria com um laboratório. Então, na medida que a gente for precisando, vai utilizando e vai pagando", disse.

Na primeira rodada de testes que fez, o Ceará identificou um total de 27 pessoas que testaram positivo para a doença, sendo que 17 delas estavam afastadas. O clube realizará rodadas de testes para Covid-19 a cada 15 dias.