Clássico entre Tottenham e Arsenal é adiado por grande número de desfalques

Equipes se enfrentam neste domingo (15), pela 22ª rodada da Premier League

Legenda: O Tottenham do artilheiro Harry Kane enfrentaria o Arsenal neste domingo pelo Campeonato Inglês
Foto: Divulgação / Tottenham

O clássico de Londres entre Arsenal e Tottenham, que aconteceria neste domingo, foi adiado pela Premier League, responsável pelo Campeonato Inglês. O pedido de adiamento foi feito pelo Arsenal devido aos casos de covid-19 no time e atletas convocados para a Copa Africana de Nações, além dos desfalques por lesões e suspensão. O Tottenham reclamou da decisão. O jogo entre Burnley e Leicester City, marcado inicialmente para este sábado, também foi adiado por conta das altas de casos do novo coronavírus no Reino Unido.

O pedido foi feito pela equipe do Arsenal fo acatado porque o clube possui menos jogadores do que o necessário para entrar em campo: 13 jogadores de linha e um goleiro. 

Bronca do Tottenham

A decisão gerou reação do Tottenham, que acabou desclassificado da Conferência Europeia por W.O, quando não teve seu pedido aceito para adiar a partida, e mesmo assim não entrou em campo.

"Nós mesmos fomos desqualificados da Liga da Conferência Europeia depois que um número significativo de casos de COVID significava que precisávamos reagendar um jogo e nosso pedido para mudar nosso jogo de Leicester não foi aprovado - apenas para ser posteriormente adiado quando o Leicester se candidatou", diz o comunicado.

Assuntos Relacionados