Torcedora símbolo do Ferroviário morre aos 74 anos vítima da Covid-19, em Fortaleza

Ivone Maria de Sousa Nascimento estava internada desde o dia 5 de junho; ela foi uma das homenageadas do Troféu Tubarão de Ouro 2019, evento que premia personalidades do clube coral

Legenda: Dona Ivone, em 2019, quando foi homenageada com o Troféu Tubarão de Ouro
Foto: Divulgação/Ferroviário Atlético Clube

Morreu neste domingo (28) em Fortaleza, aos 74 anos, vítima da Covid-19, Ivone Maria de Sousa Nascimento, considerada uma das torcedoras símbolo do time do Ferroviário. A informação foi confirmada por familiares. No ano passado, ela havia sido homenageada no Troféu Tubarão de Ouro, evento anual que premia personalidades da vida do clube coral.

O clube divulgou uma nota de pesar pelo falecimento de Ivone em que se solidariza com a dor da família enlutada e preza para que Deus conforte o coração de todos neste difícil momento de perda e saudade. A nota diz ainda que será respeitado um minuto de silência antes do início dos treinos na Vila Elzir Cabral, nesta segunda-feira (29).

De acordo com a família, Ivone estava internada desde o dia 5 de junho, após apresentar sintomas da doença. Inicialmente foi atendida em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e logo depois transferida para o Hospital de Campanha Presidente Vargas. Dias depois, ela foi novamente transferida, dessa vez para o Instituto Dr. José Frota, no Centro da capital cearense. 

A torcedora havia sido submetida a dois exames que deram negativo para Covid-19, contudo, no terceiro exame realizado no dia 25 de junho, o diagnóstico foi positivo para a doença, conforme relato de uma sobrinha dela. O sepultamento ocorre nesta segunda-feira (29) na cidade de Quixeramobim, onde mora parte da família.

Troféu Tubarão de Ouro 

Maria Ivone foi uma das homenageadas do Troféu  Tubarão de Ouro 2019. O clube a apresentou como uma das primeiras chefes de torcida mulher do futebol cearense. 

Co-fundadora da Torcida Força Jovem Coral, ficou famosa pelos foguetórios que marcaram a época dos jogos do Ferroviário Atlético Clube.