Tricolor de Aço encerrou a Série A com vitória fora de casa
O Fortaleza venceu o Santos por 2 a 1 nesta quarta-feira (6) na Vila Belmiro e terminou a Série A do Campeonato Brasileiro entre os 10 primeiros. Com gols de Marinho e Lucero, este um golaço nos acréscimos, o Tricolor de Aço encerra a Série A em alta e rebaixou o time santista pela 1ª vez na história.
Com o resultado, o Tricolor de Aço chegou aos 54 pontos, na 10ª colocação, com a vaga na Sul-Americana assegurada desde a rodada anterior.
Como foi o jogo
O jogo começou com o Santos criando uma grande chance com 2 minutos, com Marcos Leonardo finalizando e Titi tirando em cima da linha.
Depois do lance, o Fortaleza passou a controlar o jogo, com mais posse de bola e mais bem postado.
Foi quando aos 39 minutos, o Leão saiu na frente. Desesperado na luta contra o rebaixamento e precisando vencer, o Santos foi todo pra frente e tomou um contra-ataque, com Pochettino lançando para Marinho, que saiu livre de cara para o goleiro João Paulo, marcando o gol: 1 a 0.
Na comemoração, Marinho foi hostilizado pela torcida santista, ele que se destacou no Peixe, mas teve saída conturbada para o Flamengo.
Depois do gol, o Leão continuou bem, e quase ampliou com Lucero, aos 42.
Nos acréscimos, o jogo ficou mais equilibrado, com o Leão quase marcando com Lucero, de cabeça, em grande defesa de João Paulo, aos 46, e aos 49, foi a vez de João Ricardo salvar o Leão em cabeçada de Julio Furch.
O resultado rebaixava o Santos para a Série B e deixou o jogo nervoso. Os jogadores santistas e torcida sentiram o baque e não conseguiam dominar o Fortaleza na Vila.
Mas mesmo desorganizado e abusando dos cruzamentos, o Santos chegou ao empate aos 13 minutos. Lucas Lima bateu o escanteio e Messias subiu para marcar de cabeça: 1x1.
Animado com o gol, o Santos continuou pressionando e o Leão se defendendo. Depois das mudanças de Vojvoda, o Fortaleza voltou a equilibrar o jogo.
Só que depois dos 30 minutos, o Santos passou a pressionar, buscando o gol da permanência na Série A. Mas sempre insistindo na jogada aérea, a defesa do Leão conseguia cortar.
O empate rebaixava o Santos, que tentou pressionar o Fortaleza nos minutos finais na bola parada e escanteios.
No desespero, com o goleiro João Paulo fora do gol, Lucero percebeu ele adiantado e marcou um golaço: 2x1, rebaixando o Santos e levando o Leão ao G10 da Série A.