Robinson de Castro diz que Guto pode resgatar 'jogadores esquecidos' no Ceará

Presidente alvinegro teve uma reunião com o novo comandante para avaliar o elenco do Vovô

Legenda: Guto Ferreira conhece o elenco alvinegro e pode resgatar jogadores com menos espaço
Foto: divulgação / Ceará

As expectativas da diretoria do Ceará são altas diante do trabalho de Guto Ferreira. O presidente do clube, Robinson de Castro, revelou reunião com o treinador para análise do elenco, modelo tático e acredita que o novo comandante pode resgatar jogadores com menos espaço em 2020.

"Acho que ele (Guto) é versátil, não só no modelo de jogo, me deu várias alternativas e disse que gosta de entender o estilo do adversário, mas também algo que gostei foi que ele valorizou alguns jogadores esquecidos. Me disse: 'Robinson, eu gosto muito desse, posso fazer nessa função ou naquela'. Isso é bom", explicou em entrevista ao programa Debate Jogada, do Sistema Verdes Mares, na última terça-feira (16).

Do elenco alvinegro, o comandante trabalhou com 10 atletas e tem um vasto conhecimento sobre os demais. Dentre os que devem ganhar nova chance, Robinson citou o meia Wescley - o jogador atuou três vezes no ano e tem contrato até 2021.

"O Wescley foi um exemplo. Teve lesão, dificuldade, e isso de alguma forma tira a confiança e a alegria. Está treinando bem e ele (Guto) adora o Wescley, já tentou levar ele várias vezes, acha um jogador diferenciado, mas falou de vários, ele que era interrogação. Fiquei feliz porque sou fã do Wescley, acho que ele tem uma resposta muito boa, tem muita qualidade", declarou.

VEJA ENTREVISTA COM ROBINSON DE CASTRO NO DEBATE JOGADA