Palmeiras anuncia a contratação de atacante uruguaio Miguel Merentiel, ex-Defensa y Justicia

O atleta uruguaio assinou contrato até 30 de junho de 2026

Legenda: Miguel Merentiel foi apresentado como novo reforço do Palmeiras
Foto: divulgação / Palmeiras

O Palmeiras oficializou nesta quarta-feira (18) a contratação do atacante uruguaio Miguel Merentiel, conhecido como "La Bestia". O atleta estava no Defensa y Justicia, da Argentina, e assinou contrato até 30 de junho de 2026.

Com 26 anos, chega como uma opção de camisa 9 para o técnico Abel Ferreira. Revelado pelo Peñarol, do Uruguai, faturou os títulos da Copa Sul-Americana e da Recopa Sul-Americana de 2020 pela equipe argentina.

“A verdade é que é algo inexplicável e impressionante. Estou muito feliz por estar no atual bicampeão da América. Vou aproveitar da melhor maneira e dar tudo pela equipe. Para a minha carreira, é algo enorme, passei de um time rival para o maior da América do Sul. Vou viver isso da melhor maneira, vou me entregar ao máximo”, declarou.

Merentiel tem 1,76m e apresenta o faro artilheiro e a movimentação como principais pontos. No Defensa y Justicia, o  centroavante marcou 27 gols em 79 partidas. Na carreira, passou também por El Tanque Sisley-URU, Lorca-ESP e Valencia Mestalla-ESP. A chegada ao futebol argentino foi em 2018 para atuar no Godoy Cruz-ARG.