Goleiro alvinegro foi fundamental para o resultado do Vozão
Na noite desta quarta-feira (14), o Ceará empatou em 0 a 0 com o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife, pela terceira rodada do Nordestão de 2024. O grande destaque da partida foi o goleiro Richard, que fez inúmeras defesas e evitou que o Vozão saísse derrotado em solo pernambucano.
Com o resultado, o Vovô chega a cinco pontos na competição e se mantém na quarta colocação do Grupo A. Já o Timbu soma seu quarto ponto e ocupa a segunda posição do Grupo B.
PRÓXIMO JOGO
Agora, o Ceará volta todas as suas atenções para o maior jogo do futebol cearense. Neste sábado (17), o Vozão enfrenta o Fortaleza no Clássico-Rei, às 16h40, na Arena Castelão, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Cearense de 2024.
RICHARD BRILHA E EVITA DERROTA DO VOVÔ
Assim como na primeira rodada, o Ceará entrou em campo com um time alternativo no Nordestão. Logo no início da partida, a estratégia parecia que iria dar certo, quando Facundo Barceló teve grande oportunidade dentro da área, mas parou no goleiro Vagner.
Pouco depois foi a vez de Saulo Mineiro. O atacante arriscou de muito longe e viu o arqueiro do Náutico se esticar todo para fazer a defesa. No entanto, o ímpeto alvinegro parou por aí.
O Timbu começou a crescer na partida e Richard mostrou que estava em uma noite inspirada para defender o chute de Leandro Barcia, aos 27 minutos, e o de Júlio Cesar, aos 30. Antes do intervalo, o arqueiro ainda contou com o travessão que parou uma cabeçada fulminante de Robson Reis.
Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo, com o Náutico se mantendo no campo de ataque e o Ceará tentando explorar alguma brecha deixada pelo adversário. As estratégias eram claras e o jogo seguia morno até a reta final, quando Richard voltou a brilhar.
O goleiro alvinegro defendeu chutes de Rafael Vaz e de Thalissinho, ambos na pequena área, e evitou a derrota do Vozão, que volta do Recife com um ponto importante na mala.