Marcelo Chamusca dá explicações para o não acesso à Série B

Na sua primeira entrevista após renovar contrato com o Fortaleza, o técnico Marcelo Chamusca disse que não há muito o que falar sobre o fracasso na luta pelo acesso à Segunda Divisão do Brasileiro, afirmando que erros acontecem, mas está mais experiente para 2015

O técnico do Fortaleza, Marcelo Chamusca, deu nesta terça-feira (9) no Pici, a sua primeira entrevista após ter renovado contrato com o clube para a temporada de 2015. O treinador teve que se explicar diante dos repórteres, ainda sobre o fracasso na luta pelo acesso à Série B do Brasileiro.

"Erros existem. Algumas decisões do treinador, o jogador erra, a diretoria erra, muitas vezes o treinador também toma decisões erradas, mas isso faz parte do futebol. Agora, sinto-me mais experiente, conhecendo mais o elenco e do perfil dos jogadores que virão. Conhecendo mais a grandeza do clube e o que precisamos fazer, isso ajuda na nossa luta pelos objetivos.

O técnico disse que seu trabalho, como profissional do futebol, é avaliado de domingo a domingo e que precisará conquistar títulos para permanecer. A primeira grande empreitada será o Campeonato Cearense. Evitou falar em futuros jogos mata-mata, por ainda não ter chegado a hora.

"Comentaram na imprensa que sou um treinador perdedor. Ganhei mais de 20 títulos por outras equipes em que passei", desabafou.

Perguntaram porque não utilizou o volante Guto nos dois jogos finais da Série C, preferindo Walfrido. "Vocês são experientes no futebol, será que não iríamos conseguir o acesso por causa de um jogador? Tomamos a decisão de o deixar de fora por um somatório de coisas. Ele queixou-se de algumas lesões antes dos jogos. Teríamos que colocar quem estava melhor. Ainda por cima, nos jogos em que o Walfrido foi titular antes, o time apresentou uma postura melhor, mais ofensiva", defendeu-se.

Chamusca quer o retorno de alguns atletas de 2014, mas não adiantou os nomes. Por enquanto, só o volante Corrêa está certo. Até o lateral-direito Tiago Cametá, que havia sido especulado como de contrato renovado, está sem definição.

No Pici mesmo, além dos 14 atletas da base, apenas dois novos volantes: Pio, do Botafogo da Paraíba e Jéfferson, que foi revelado pelo próprio clube e que havia sido negociado com o Boa Esporte/MG, tendo jogado por último no Tiradentes, vice-campeão da Taça Fares Lopes.