Kitadai leva ippon do líder do ranking e vai para a repescagem

Apesar da derrota, o brasileiro recebeu o apoio do público animado da Arena Carioca 2, que ainda terá a possibilidade de vê-lo subir ao pódio

Poucos minutos depois da campeã olímpica Sarah Menezes ser derrotada nas quartas de final dos Jogos do Rio, o judoca Felipe Kitadai conheceu o mesmo destino ao perder por ippon para o azeri Orkhan Safarov, número um do mundo, neste sábado (6), na categoria até 60 kg.

Medalhista de bronze em Londres-2012, o paulista de 27 anos ainda terá a possibilidade de repetir a dose se passar da repescagem.

Franco favorito, Safarov ignorou os gritos de incentivo da torcida brasileira e conseguiu se impor com certa facilidade, ao derrubar o paulista com um golpe espetacular, faltando dois minutos e seis segundos para o fim da luta.

Apesar da derrota, o brasileiro recebeu o apoio do público animado da Arena Carioca 2, que ainda terá a possibilidade de vê-lo subir ao pódio.

Na repescagem, Felipe, que é o 16º do ranking, enfrentará o uzbeque Diyorbek Urozboev, número 7 do mundo que perdeu nas quartas para outro judoca do Caucásio, o cazaque Yeldos Smetov.

Kitadai estreou com uma luta emocionante, superando o francês Walide Khyar com um yuko no último segundo, quando estava com derrota quase certa por ter um shido a mais que o adversário.

Nas oitavas, ele superou o alemão Tobias Englmaier, também por um yuko, masa vitória foi bem mais tranquila.