Barella e Insigne marcaram os gols em favor da Azurra, enquanto Lukaku, de pênalti, descontou para os belgas
A Itália está na semifinal da Eurocopa. Diante da Bélgica, na Alemanha, nesta sexta-feira (2), a seleção italiana triunfou por 2 a 1 e garantiu vaga na penúltima fase da competição continental. Barella e Insigne marcaram os gols em favor da Azurra, enquanto Lukaku, de pênalti, descontou para os belgas.
O adversário da Itália na semifinal será a Espanha, que venceu a Suíça, nas penalidades, também nesta sexta-feira.
O jogo
Itália e Bélgica fizeram um jogo movimentado na Allianz Arena, na Alemanha. Logo aos 12 minutos, Bonucci abriu o marcador diante dos belgas. Porém, o gol foi anulado por impedimento.
O volume belga cresceu e Donnarumma precisou intervir. Aos 21 minutos, De Bruyne partiu livre pelo meio e finalizou de fora da área, mas o goleiro italiano defendeu. Aos 25, foi a vez de Lukaku parar no arqueiro italiano.
A seleção italiana explorava os lados do campo, com velocidade, para agredir o adversário. Aos 30 minutos, após um bate-rebate na área belga, Verratti encontrou Barella, o atacante passou por três defensores e bateu cruzado para abrir o placar em favor da Itália.
O controle da partida mudou de lado e a Itália começou a ser mais incisiva na partida. Chiesa e Immobile tentaram, mas mandaram para fora. Insigne, por sua vez, arriscou colocado de fora da área e acertou o ângulo de Courtois para ampliar a vantagem italiana.
A vantagem de dois, no entanto, durou pouco. Um minuto após marcar o 2º gol, Di Lorenzo derrubou Doku na área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Lukaku converteu.
O confronto seguiu disputado no 2º tempo, com escapadas em velocidade da Bélgica e o bloqueio defensivo imposto pelos italianos. A melhor chance para a equipe belga saiu aos 15 minutos da etapa final, após cruzamento de De Bruyne e finalização de Lukaku sobre Spinazzola.
Com o controle da partida, os italianos conseguiram garantir a vaga na semifinal da Eurocopa.