Gabriel Lacerda se torna o maior zagueiro-artilheiro do Ceará em uma edição de Brasileirão

Nenhum outro zagueiro marcou tantos gols pelo Ceará em uma única edição de Campeonato Brasileiro nos pontos corridos

Gabriel Lacerda após marcar contra o Atlético-MG
Legenda: Gabriel Lacerda já fez até gol importante na Série A. Foi dele o tento que garantiu a vitória contra o Atlético-MG e o empate com o Bragantino
Foto: Kid Júnior/SVM

O zagueiro Gabriel Lacerda tem despontado cada vez mais como um bom talento do Ceará. O jovem novamente apareceu de forma decisiva, desta vez marcando o gol de empate com o Bragantino, no último lance, no último domingo (18). Gol que escreveu o nome do jogador na história do clube como o maior zagueiro-artilheiro do Ceará em uma edição de Série A nos pontos corridos.

Levantamento feito pelo Diário do Nordeste constatou que nenhum outro zagueiro marcou tantos gols com a camisa Alvinegra em uma única edição de Campeonato Brasileiro nos pontos corridos.

Até aqui, o defensor de 22 anos atuou em 16 jogos, sendo 15 como titular e já marcou quatro gols. Ele supera até mesmo os atacantes do atual elenco e é o goleador do Vovô no Brasileirão 2021, ao lado do atacante Rick, também revelado na base do clube.

Gabriel Lacerda sem camisa comemora gol marcado
Legenda: Gabriel Lacerda foi novamente decisivo para o Ceará
Foto: Felipe Santos/CearaSC

Outro zagueiro do Ceará também já marcou quatro gols no Campeonato Brasileiro. Porém, o experiente Luiz Otávio balançou as redes adversárias em anos distintos, com os gols divididos em 2018 (1), 2019 (2) e 2020 (1). Neste ano, o capitão do Vovô ainda não marcou nenhuma vez.

Além da contribuição ofensiva, Gabriel Lacerda tem se mostrado cada vez mais seguro no sistema defensivo, com solidez na marcação e nos desarmes. Em ótima fase, ele está pedindo passagem no time titular do técnico Tiago Nunes, que tem o desafio de encaixá-lo em uma zaga que já conta com Messias e Luiz Otávio.

Gabriel Lacerda sem camisa comemora gol marcado
Legenda: Gabriel Lacerda foi novamente decisivo para o Ceará
Foto: Felipe Santos/CearaSC

O próximo desafio de Gabriel Lacerda e do Ceará será contra o Palmeiras, às 19 horas desta quarta-feira (20), em jogo adiado pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado na Arena Castelão.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte