Ferroviário espera proposta por SAF nesta semana; Composição de grupos europeus tenta aquisição
Soma de dois grupos deve resultar em uma proposta financeira mais alta e segura
Em meio à final da Taça Fares Lopes, a diretoria do Ferroviário aguarda até o fim desta semana uma proposta oficial de compra da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) que o clube está constituindo.
Os portugueses que já haviam manifestado interesse em assumir a equipe da Barra do Ceará vão formar uma composição com outro grupo europeu para tentar a aquisição. A expectativa é que a proposta seja apresentada nesta sexta-feira (6).
A costura da composição foi feita em pelo menos duas reuniões que ocorreram em Fortaleza. A soma de dois grupos deve resultar em uma proposta financeira mais alta e segura.
Quando a proposta oficial for entregue aos corais, será imediatamente encaminhada para avaliação à Tricorp, empresa especializada contratada para a construção da SAF. Se a proposta estiver de acordo com as leis da Sociedade Anônima de Futebol no Brasil, será submetida aos conselheiros e sócios-torcedores para votação.
A expectativa da diretoria coral é que a proposta seja colocada em votação ainda neste mês de dezembro. O Ferroviário pretende iniciar 2025, se for a decisão dos associados, já sob a gestão esportiva dessa composição de dois grupos europeus.
Internamente, os dirigentes corais consideram a proposta muito interessante para o clube, pois além do time em si, investimentos devem ser feitos no Estádio Elzir Cabral.
No segundo jogo da final da Taça Fares Lopes, entre Ferroviário e Floresta, representantes dos dois grupos que se uniram para tentar a aquisição da SAF coral devem comparecer ao estádio Presidente Vargas.