Ferroviário assume liderança na Série C mesmo empatando com o Manaus

Tubarão da Barra sai na frente, mas é pressionado e time amazonense acaba empatando de pênalti. Resultado foi o suficiente para que o Ferrão assumisse a 1ª posição do Grupo A da Terceirona

Legenda: Ferroviário e Manaus empataram na Arena Castelão no último jogo
Foto: Thiago Gadelha

O Ferroviário assumiu a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, mesmo com o empate com o Manaus, dentro de casa, na Arena Castelão, em 1 a 1. Pela 5ª rodada da Terceirona, o Ferrão chegou aos 10 pontos, mesma pontuação do Santa Cruz, que cai para o 2º lugar por ter pior saldo do que o Tubarão da Barra.

>> Confira como foi o jogo entre Ferroviário x Manaus

Os dois gols da partida foram de pênalti. O primeiro foi convertido por Wellington Rato, no segundo tempo. Paulinho empatou para o Manaus. O detalhe é que Nícolas defendeu a primeira cobrança e o chute no rebote. Mas o árbitro acabou marcando novo pênalti para o Manaus. E daí, saiu o gol de empate.

Legenda: jogadores do Ferrão festejam abertura de placar diante do Manaus
Foto: Thiago Gadelha

No primeiro tempo, o Ferroviário pressionou mais o Manaus, criando boas oportunidades de abrir o marcador. Wesley foi o primeiro tentar aos seis minutos. O Manaus assutou com Edvan, aos 25 minutos, mas Nícolas defendeu. Aos 40 minutos, o gol do Ferrão quase vem com Gabriel Cassimiro.

Na segunda etapa, o Tubarão da Barra estava dominando as ações até sofrer o empate. A partir daí, o Manaus equilibrou e poderia ter até virado o placar. Na contagem dos gols, o Ferroviário saiu na frente com pênalti convertido por Wellington Rato. Siloé quase ampliou em seguida, mas mandou para fora. Willian Lira também buscou o gol, mas Jonathan defendeu. Aos 33, veio o revés coral. Pênalti para o Manaus defendido em dois lances por Nícolas. No entanto, o árbitro assinalou uma nova penalidade na jogada e Paulinho não perdeu dessa vez. O jogo terminou empatado em 1 a 1.

Legenda: Manaus comemora gol contra o Ferroviário
Foto: Thiago Gadelha

Na próxima rodada, o Ferroviário encara a Jacuipense, fora de casa, no Estádio Valfredão, às 16 horas do domingo (13).

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte