Felipe Melo comenta condenações de Robinho e Daniel Alves por estupro: 'Tem que pagar'

Jogador foi companheiro dos ex-atletas na seleção

Legenda: Felipe Melo comenta condenações de Robinho e Daniel Alves por estupro.
Foto: Lucas Merçon/FFC

Capitão do Fluminense, Felipe Melo comentou sobre as prisões de Daniel Alves e Robinho. Os dois foram condenados por estupro na Espanha e na Itália, respectivamente. Em entrevista ao quadro Abre Aspas, do ge, o zagueiro comentou sobre a repercussão dos crimes cometidos pelos ex-companheiros de seleção e pontuou que os casos sirvam de lição.

"O ser humano tem que ser respeitado. A mulher tem que ser respeitada, o homem tem que ser respeitado. O Daniel Alves foi basicamente criado na seleção brasileira comigo. Eu fui acostumado a estar na seleção brasileira desde a base, com o Daniel Alves. Jogamos Copa do Mundo juntos. Ué, gente. Mas tem que pagar pelo que fez. Se foi condenado, tem que pagar pelo que fez. E que sirva de lição para outros não fazerem. Isso é muito sério. Não tem que passar a mão na cabeça de ninguém. Tem que pagar", ressaltou o jogador

"Depois que pagar a pena e sair, tem que (ressocializar). Como jogador de futebol não vai dar pra eles jogarem mais. Mas não podem fechar as portas para eles também. Pela lei dos homens foi pago. Mas tem que pagar. Eu acho, inclusive, pouco. Daniel Alves já saiu da cadeira, né? Acho pouco para alguém que fez isso com uma mulher. Você imagina o sentimento da menina, que é filha, os pais... A partir do momento que o cara é condenado acabou. Não tem que passar a mão na cabeça de ninguém. Isso é muito uma questão de educação. Nós temos o dever de educar os nossos filhos e as nossas filhas para que isso não aconteça", reforçou.

RELEMBRE OS CASOS

Robinho foi condenado a nove anos de prisão por participar de um estupro coletivo de uma jovem albanesa que comemorava seu 23º aniversário em uma boate, em Milão (ITA). A sentença foi ratificada em 2022.no país. No último dia 21 de março, após a Justiça brasileira expedir mandado para que ele cumprisse a pena no país, o ex-jogador do Real Madrid e do Santos foi detido na penitenciária de Tremembé.

No início de 2023, Daniel Alves foi detido por suspeita de estuprar uma jovem no banheiro de uma boate em Barcelona. O caso ocorreu em dezembro de 2022. A Justiça da Espanha condenou o ex-atleta do Barcelona a quatro anos e meio de prisão. Após recursos da defesa, o brasileiro conseguiu deixar a detenção e vai aguardar os trâmites finais do caso em liberdade provisória.

Veja também

 

 

 

 


Assuntos Relacionados