O lutador Elias Theodorou faleceu neste domingo (11), vítima de um câncer no fígado. O canadense tinha 34 anos, foi lutador do UFC e vencedor do TUF: Nations, em 2014.
No cartel de lutas, ele somou oito vitórias seguidas no início da carreira. No UFC, foram oito vitórias e três derrotas. Os triunfos mais importantes foram contra Eryk Anders, Dan Kelly, Cezar 'Mutante' Ferreira e Sam Alvey.
O lutador ainda fez três lutas a nível regional, no Canadá, e conquistou três vitórias. A última foi em dezembro de 2021. O canadense também se notabilizou por ser defensor do uso medicinal da cannabis em esportes de luta.
Carreira de Elias Theodorou
Theodorou foi o primeiro lutador da América do Norte a ter permissão da Comissão Atlética de British Columbia para fazer uso terapêutico do medicamento. Também tornou-se pioneiro nos Estados Unidos.
Ele também chegou a ser 'ring boy' durante evento do Invicta FC, em 2018. A organização lamentou a morte do lutador em comunicado nas redes sociais. Atletas de MMA também homenagearam o colega.