Daniel de Paula Pessoa deixa diretoria de futebol do Fortaleza; veja perfil do novo dirigente

Profissional estava no cargo desde 2017 e se torna assessor da presidência do clube

Legenda: Daniel de Paula Pessoa tinha funções administrativas e participava do departamento de futebol
Foto: divulgação / Fortaleza

Daniel de Paula Pessoa deixou a diretoria de futebol do Fortaleza. No cargo desde 2017, o profissonal tinha atuação importante nos aspectos administrativos do clube, na organização de atividades do elenco e também na busca por contratações. O cargo será assumido por Alex Santiago, que atuava na gestão do clube.

O anúncio oficial ocorreu nesta quarta-feira (10). O dirigente também participou do processo de montagem do grupo que disputou o Brasileirão de Aspirantes, em trabalho realizado junto do setor das categorias de base.

No papel, esteve presente no acesso à Série B em 2017, no Título da Série B do Campeonato Brasileiro em 2018 e da Copa do Nordeste em 2019. Deixa a gestão como atual Bicampeão Cearense e na elite do futebol nacional pelo terceiro ano consecutivo.

Em temporadas anteriores, Daniel assumiu cargos diferentes no clube. Dentre as funções acumuladas, teve passagens como representante do time na Federação Cearense de Futebol (FCF) e como diretor jurídico. Agora se torna assessor do presidente Marcelo Paz.

Novo perfil 

Alex Santiago é o novo diretor de futebol do Fortaleza
Legenda: Alex Santiago é o novo diretor de futebol do Fortaleza
Foto: arquivo pessoal

Aos 32 anos, Alex Santiago é Pós-Doutor em Direito e Professor da Universidade Federal do Ceará (UFC). Pelo clube, iniciou trajetória em 2013 quando se tornou sócio-proprietário. Conselheiro desde 2014, foi membro da Comissão Jurídica do Conselho Deliberativo.

Aprovado no Mestrado em “Gestión Deportiva” do Johan Cruyff Institute em parceria com a Universidad Autónoma de Barcelona-ESP, formado em Gestão Desportiva pela Universidade do Futebol e cursando o Programa de Gestão do Futebol da CBF/Academy, anteriormente, como Membro da Diretoria Executiva, ocupou o cargo de Assessor da Presidência e colaborou ativamente em prol das categorias de base do clube. Dedicações essas que trouxeram, nos últimos anos, oportunidades de disputar competições internacionais.

"Sou um torcedor apaixonado pelo clube, de arquibancada, e pra mim é muito importante assumir um cargo tão relevante, com tanta responsabilidade. Agora é hora de encarar esse desafio com muita serenidade, tentado trazer melhorias, atualizar dentro das melhores gestões de prática e abraçar esse desafio da melhor maneira possível", celebrou.