Charles promete 'espírito vencedor' do Ceará na final do Cearense: 'vamos lutar ao máximo'

Volante comentou sobre a maratona de jogos do time e a decisão contra Fortaleza

Legenda: "Esses primeiros 90 minutos definem muito", disse Charles sobre final
Foto: Felipe Santos / Ceará

Mais de dois meses após a semifinal do Campeonato Cearense, a decisão enfim começa a ser escrita nesta quarta-feira (30), na Arena Castelão, entre Ceará e Fortaleza. O Leão joga por dois resultados equivalentes (empate no placar agregado) para levantar o troféu por ter feito a melhor campanha na 2ª fase. Para o volante alvinegro Charles, esse 1º duelo é essencial para o Vovô derrubar essa vantagem inicial do rival. 

>Veja tudo sobre o Clássico-Rei da primeira final do Cearense 2020

"Temos que virar a chave logo. Dois grandes jogos contra nosso rival. Queremos muito o título cearense. 180 minutos que vamos lutar ao máximo, com espírito de vencer. Vamos para o 1º jogo querendo tirar essa pequena vantagem deles dos empates. Esses primeiros 90 minutos definem muito para conseguir uma vantagem e ver a melhor estratégia pro 2º jogo", afirmou o atleta em coletiva nesta segunda-feira (28).

O 2º jogo da final ocorre em 21 de outubro (quarta-feira), também às 21h30. Neste período, as duas equipes estarão entre a 17ª e 18ª rodada, com o Ceará tendo enfrentado o Fluminense e o Fortaleza enfrentado o Palmeiras, ambos no sábado (17).

Essa maratona de duelos exige bastante da condição física dos jogadores, como pontuou Charles, que acredita em um nível atual positivo do Alvinegro.

"A sequência que vemos tendo é pesada, com dois jogos por semana, a gente acaba sentido umm pouco, mas é se adaptar o mais rápido às partidas. Estamos num nível físico muito bom, acho que conseguimos manter o padrão. Nesse último jogo, tivemos as maiores ações e impomos nosso ritmo", contou o volante sobre o empate em 2 a 2 com o Goiás na rodada passada do Brasileirão.