Ceará 3 x 0 La Guaira: veja como foi a partida pela Copa Sul-Americana

O Vovô conquistou a 4ª vitória na Copa Sul-Americana de 2022

Legenda: Mendoza abriu o placar para o Ceará contra o La Guaira na Arena Castelão
Foto: Kid Júnior / SVM

O Ceará venceu o La Guaira-VEN por 3 a 0, nesta terça-feira (3), pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana de 2022. Na Arena Castelão, o Vovô conquistou o resultado positivo com gols de Mendoza, Erick e Vina. Assim, mantém o 100% de aproveitamento no torneio, com quatro vitórias.

Na tabela, soma 12 pontos e segue na 1ª posição do Grupo G - apenas o líder avança ao mata-mata. O próximo duelo, no entanto, é pela Série A: sábado, às 20h30, fora de casa, contra o Athletico-PR.

Veja os gols da partida:

O jogo

Atletas de Ceará e La Guaira disputam bola
Legenda: O Ceará pressionou muito o La Guaira, principalmente pelos lados do campo
Foto: Kid Júnior / SVM

O Ceará utilizou um time misto no início do jogo, com Wescley e Cléber. Apostando nas linhas altas, pressionou muito o La Guaira e controlou os contra-ataques na Arena Castelão. As principais chances foram de Lima, que se movimentou bastante e apostou na finalização da intermediária.

O grande lance foi aos 24, quando o meia chutou forte para defesa do goleiro Cristhian Flores. Aos 31, Richard recuperou a posse, cedeu para Mendoza, que chutou fraco, e o volante carimbou a trave na sobra. Na sequência, a aposta alvinegra foi o cruzamento na área, sem grandes resultados.

Com o avançar dos minutos e a postura mais acentuada, o Vovô começou a deixar espaços para os visitantes, que pouco aproveitaram. O técnico Dorival Júnior ainda vai obrigado a realizar uma substituição forçada: Messias sentiu uma lesão muscular e cedeu o lugar para Marcos Victor.

Segundo tempo

Vina comemora gol pelo Ceará
Legenda: Vina entrou no 2º tempo e marcou um dos gols do Ceará na vitória
Foto: Kid Júnior / SVM

Na volta do intervalo, Dorival Júnior acionou Vina e Erick. O Ceará então cresceu e melhorou no último terço do campo. Aos 4, Lima chutou para fora da entrada da área. No minuto seguinte, Vina recebeu em profundidade e parou no goleiro Cristhian Flores.

Melhor em campo, o Vovô abriu o placar aos 13. Após cruzamento de Erick, Mendoza cabeceou firme e abriu o placar: 1x0. Com um resultado favorável, Geovane e Lindoso entraram na partida.

Aos 20, Vina ampliou na Arena Castelão: 2x0. O meia aproveitou um corte errado da defesa do La Guaira depois de um escanteio e escorou para o fundo da rede. O time alvinegro seguiu pressionando e ainda fez mais um aos 30, com Erick. Assim, conquistou um novo resultado positivo e importante na Copa Sul-Americana, mantendo o 100% de aproveitamento.

Ceara x La Guaira | acompanhe a linha do tempo

Acompanhe o lance a lance

0-15m do 1°T: o Ceará iniciou o jogo pressionando a saída de bola do La Guaira e trabalhando em velocidade pelas pontas. Da entrada da área, Lima levou perigo em chute forte, defendido por Cristhian Flores aos 14. Nos lances ofensivos, o Vovô também apostou na bola aérea e controlou a posse.

15-30m do 1°T: Ceará manteve a intensidade e deixou o rival mais acuado. As principais chances eram de Lima, participativo e apostando nas finalizações da intermediária. Melhor em campo, o Vovô precisou substituir Messias, que sentiu lesão e foi substituído por Marcos Victor.

30-48m do 1°T: com movimentação, o Ceará adiantou as linhas. Nessa estratégia, Richard desarmou no meio-campo, arrancou e tocou para Mendoza, que desviou. A bola voltou para o volante, que mandou na trave Com o avançar do tempo, o Vovô cedeu contra-ataques, mas não foi assustado.

Intervalo

0-15m do 2°T: o Ceará voltou com Erick e Vina. A equipe aumentou o volume e teve uma grande chance aos 5. Vina recebeu passe em profundidade e bateu para defesa do goleiro Cristhian Flores. Aos 13, Erick levantou na área para cabeceio de Mendoza, abrindo o placar na Arena Castelão.

15-30m do 2°T: com placar favorável, Dorival chamou Geovane e Rodrigo Lindoso. Aos 20, após corte errado da defesa do La Guaira, Vina aproveitou para ampliar o placar. Já aos 30, Erick arrancou pelo meio e chutou para garantir o 3º gol.

30-45m do 2°T: o Ceará seguiu com alta pressão na reta final. Com as mudanças, manteve o fôlego e seguiu pressionando o La Guaira, que respondeu com chute de cobertura aos 38 de Garcia - Lacerda afastou. Assim, o Vovô garantiu um novo resultado positivo.

Palpites

inter@

Ficha técnica | Ceará 3 x 0 La Guaira

Competição: Copa Sul-Americana - 4ª rodada.
Data: 03/05/2022.
Horário: 21h30 (Horário de Brasília).
Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
Gols: Mendoza, Erick e Vina, todos no 2º tempo.
Cartões amarelos: Jon Aramburu (La Guaira).
Transmissão: Conmebol TV, Rádio Verdinha e Tempo Real no Diário do Nordeste.
Árbitro: Christian Ferreyra (URU).
Assistentes: Nicolás Taran (URU) e Carlos Barreiro (URU).

ESCALAÇÕES

Ceará: Richard; Nino Paraíba, Messias (Marcos Victor), Gabriel Lacerda e Victor Luís; Richard (Lindoso), Kelvyn (Erick) e Wescley (Geovane); Mendoza, Lima e Cléber (Vina). Técnico: Dorival Júnior.

La Guaira: Cristhian Flores; Keiber Lamadrid (Guillermo Marin), Lan Mantia, Jiovany Ramos, Jon Aramburu (Arias) e Kendrys Silva; Clyde Garcia, Yohan Cumana, Paz (Garcia) e Santiago Herrera (Unrein); Jovanny Bolívar (Mosquera). Técnico: Daniel Farias.