CBF divulga locais e horários das partidas da Copa do Nordeste; Fortaleza abre retomada

Competição regional volta a ser disputada em 21 de julho, com o Leão enfrentando o América-RN na data, e o Ceará jogando no dia seguinte contra o CRB

Legenda: Ceará e Fortaleza já sabem as datas e horários dos jogos na retomada da Copa do Nordeste
Foto: THIAGO GADELHA

Após definir que a reta final da Copa do Nordeste será disputada na Bahia, a CBF divulgou nesta sexta-feira (10) as datas e locais das partidas. O primeiro duelo ocorre na terça-feira, 21 de julho. O Fortaleza enfrenta o América-RN no Barradão, em Salvador, às 20h. No dia seguinte, nos mesmos horário e estádio, é a vez do Ceará entrar em campo contra o CRB. ]

Veja a tabela detalhada:

8ª Rodada (Fase de Grupos)


21 De Julho
Fortaleza x América-RN - 20h - Barradão, Salvador

22 De Julho (todos os jogos às 20 horas)
- CRB x Ceará - Barradão, Salvador
- Bahia x Náutico - Pituaçu, Salvador
- Sport x Confiança - Arena Cajueiro, Feira de Santana
- Botafogo/PB x Vitória - Joia da Princesa, Feira de Santana
- ABC x CSA - CT Praia do Forte, Mato de São João
- River/PI x Santa Cruz - Eliel Martins, Riachão do Jacuípe

A partida entre Imperatriz/MA x Frei Paulistano/SE foi cancelada pela CBF para evitar gastos das equipes com viagens. Ambos os times estão eliminados e não tem mais chances de classificação.

A Arena Fonte Nova, em Salvador que seria utilizada para jogos do Nordestão, foi vetada pelo Governador da Bahia, Rui Costa (PT). No lugar dela, será usado o estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, a 186km da capital baiana.

No dia 25 de julho, serão disputadas as quartas de final. Quem vencer, joga nos dias 28 e 29 de julho pelas semifinais. As duas fases são em jogo único.

As finais serão em duas partidas: a primeira em 1º de agosto e a segunda em 4 de agosto. Todos os jogos de mata-mata ainda não possuem horário e local definidos.

Cearenses na disputa

O Fortaleza, assim como o Bahia, já tem vaga garantida nas quartas de final da competição. Com 14 pontos, o Tricolor cearense é lider do grupo A. Vale lembrar que o Leão do Pici é o atual campeão da Copa do Nordeste.

O Ceará, com 11 pontos, ocupa a quarta posição do grupo B. Para não depender de outros resultados e avançar para a próxima fase, o time precisa vencer o CRB. O Vovô tem um título da competição: em 2015, conquistado de forma invicta.