Equipes se enfrentaram no no Estádio Ahmad Bin Ali, no Catar e a Bélgica venceu com gol de Batshuayi
A Bélgica venceu o Canadá por 1 a 0 em jogo válido pelo Grupo F da Copa do Mundo do Catar. O duelo desta quarta-feira (23) foi no Estádio Ahmad Bin Ali, no Catar.
O gol da vitória dos belgas foi marcado por Batshuayi. O goleiro da Bélgica, Courtois defendeu um pênalti ainda no 1º tempo.
Na tabela
Com o resultado, a Bélgica assumiu a liderança do grupo F com 3 pontos, enquanto Croácia e Marrocos somam um. O Canadá está em 4º, sem pontos.
Próximos jogos
Pela 2ª rodada, a Bélgica enfrenta o Marrocos, no domingo (27), às 10 horas, no estádio Al Thumama. Já o Canadá, joga no mesmo dia contra a Croácia, no estádio Internacional Khalifa, às 13 horas.
Como foi o jogo
A primeira chance do jogo foi da Bélgica, logo com 1 minuto, com Batshuayi arriscando de longe para defesa de Borjan.
Mas depois disso, só deu Canadá: aos 2 minutos, Eustáquio finalizou com perigo e Vertonghen bloqueou o lance.
Foi quando aos 8, Buchanan chutou e a bola bateu na mão de Carrasco. Após a revisão do VAR, o arbitro marcou pênalti. Mas na cobrança, Davies parou no goleiro Courtois.
Dominando o jogo, o Canadá chegou outra vez, com Johnston lançando buscando Hoilett, que bateu cruzado pra fora.
A Bélgica não conseguia encaixar seu jogo, e muito lenta, tinha dificuldade para criar jogadas. Nas duas vezes em que chegou, faltou velocidade na conclusão. Primeiro, De Bruyne errou o passe, e em seguida, Batshuayi demorou para finalizar e chutou em cima da zaga.
Gol Belga
O Canadá continuou sendo mais direto na partida, atacando pelos lados e sendo perigoso em suas investidas. Os defesores da Bélgica se defendiam no limite, com risco de mais penalidades.
Quando os Diabos Vermelhos acertaram grande jogada, o gol saiu. Alderweireld fez belo lançamento para Batshuayi, que bateu forte para fazer 1 a 0.
Vitória magra
A etapa final de jogo começou com o Canadá com a mesma postura ousada do 1º tempo. E criou duas chances seguidas com Eustáquio, mas ele errou o alvo.
A Bélgica, com as modificações, tentou se tornar mais ofensiva, mas continuou burocrática demais, sem criar nada.
Depois de um certo equilíbrio, a Bélgica passou a ficar mais com a bola e atacar. Mas o craque De Bruyne não conseguia dar sequências as jogadas.
O jogo ficou morno na retal final, ainda que o Canadá tenha se esforçado para mudar o placar. As mudanças ofensivas do time canadense não surtiram efeito e a Belgica conquistou a vitória sem empolgar.
ESCALAÇÕES
BÉLGICA:
Courtois, Dendoncker, Alderweireld, Vertonghen, Castagne, Tielemans, Witsel, De Bruyne, Eden Hazard, Carrasco, Batshuayi.Técnico: Roberto Martínez
CANADÁ:
Borjan, Johnston, Steven Vitória, Miller, Laryea, Hutchinson, Eustáquio, Hoilett, Buchanan, Davies e Jonathan David. Técnico: John Herdman
FICHA TÉCNICA
Bélgica x Canadá
Estádio: Ahmad Bin Ali (QAT)
Data e hora: 23 de novembro, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Janny Sikazwe (ZAM)
Assistentes: Jerson dos Santos (ANG) e Arsénio Marrengula (MOC)
Árbitro de vídeo: Juan Soto (VEN)