O técnico que estará à frente das equipes é Alberto Bial
A equipe do Basquete Cearense terá de forma inédita a categoria feminina em quadra. A nova vertente vem de forma simbólica no mês da mulher e tem seletivas com data marcada para este domingo (17). Os testes serão divididos para as categorias Sub-19 e Sub-23, com horários de 08h00 às 10h00 e 10h00 às 12h00 respectivamente, na quadra da Unifor.
O técnico que estará à frente das equipes é Alberto Bial, que inclusive já teve passagem marcante pela categoria masculina e atualmente é Coordenador Técnico do Fortaleza Basquete Cearense.
O comandante detalhou que o objetivo é formar uma equipe que dispute todas as competições possíveis no cenário nacional, inclusive o Campeonato Brasileiro Interclubes, a maior competição do país e também se mostrou ansioso em iniciar os trabalhos com as garotas.
“Eu sou um homem da quadra e tenho corrido o país inteiro através de clínicas e cursos sobre o esporte, e fazer isso é voltar a fazer o que mais amo. Estou muito feliz em botar o pé na quadra. Vamos começar com uma base, mas aprimorar ano após ano e disputar todas as competições possíveis”, disse o treinador.
Representatividade Feminina
Ao falar sobre a representatividade em liderar essa nova equipe formada por mulheres, que chega ao Estado de forma inédita, Alberto diz que sabe das dificuldades, mas quer dar oportunidades e ‘fazer algo de fato com igualdade de gêneros’.
“A minha vida é o basquete e queria fazer algo de fato com igualdade de gêneros. Queremos dar às mulheres as mesmas oportunidades. Minha finalidade é formar cidadãs e fazer com que as mulheres se sintam representadas em quadra. A gente vive em uma sociedade muito machista, apesar do espaço já conquistado pelas mulheres ", exclamou o comandante.
Calendário de jogos
As competições estaduais tem previsão de início para o mês de Abril, já no cenário nacional, Agosto é o mês de início. Após a seletiva, a equipe já começa os treinos no dia 20 de março.