Após ser dispensado de clube, atleta cearense trabalha com entrega de alimentos na pandemia

Iago Emanuel, de 22 anos, ajuda a esposa para completar a renda

Legenda: Iago Emanuel viveu grande fase no Floresta, em 2017
Foto: Pedro Chaves

No futebol, os grandes salários são exceções. As realidades de Messi ou Cristiano Ronaldo estão longe de representar a rotina dos que encaram a profissão. Assim é o caso do cearense Iago Emanuel: dispensado devido à pandemia de Covid-19, o volante precisou se reinventar junto da família, e tem a entrega de alimentos como novo desafio.

Na carreira, atuou nas categorias de base de Ceará e Fortaleza. Como profissional, passou por muitos times até chegar no Juazeirense/BA em 2020. Com dificuldades financeiras, a diretoria do clube optou por rescindir o contrato do atleta de 22 anos.

“Uma semana depois (do início da pandemia), o presidente chegou nos atletas para avisar que ia ter a quebra de contrato, para prevenir todo mundo. Assim como estava acontecendo no mundo todo, lá não dava para ser diferente”, explica.

Legenda: Iago ajuda os serviços da esposa como entregador
Foto: reprodução / TV Verdes Mares

Casado há três anos com Larissa, o jogador passou a auxiliar a esposa na entrega de kits de comida para eventos. A renda também é completada através da comercialização de produtos online.

“A gente trabalha com eventos de casamentos, festas de 15 anos, infantil. Na verdade, levamos toda a estrutura para a casa do cliente. Nesse período ficamos pensando o que fazer. Surgiu a ideia de montar os kits e levar até as casas dos clientes. Estamos aprendendo a viver com menos, mas é bem complicado, porque o padrão de vida mudou totalmente”, revela a companheira.

Com a flexibilização do isolamento social em muitas regiões brasileira, com possibilidade de retorno do futebol, Iago aguarda o contato de outros times para seguir na carreira. Um dos principais momentos nos gramados ocorreu em 2017, quando foi campeão da Fares Lopes pelo Floresta.