Simone revela tratar estômago de bactéria H. pylori

A informação foi dada em vídeo do canal do YouTube da sertaneja

Legenda: Cantora revelou situação em vídeo no YouTube
Foto: Reprodução/YouTube

A cantora Simone, irmã de Simaria, revelou tratar o diagnóstico de bactéria H. pylori com uma série de medicamentos. A informação foi dada em vídeo do canal do YouTube da sertaneja, publicado na quinta-feira (20).

"Eu tô fazendo o tratamento do estômago. Eu peguei uma tal de H. pylori, ai tem que tomar bem direitinho", declarou a sertaneja colocando remédios em uma bolsa antes de sair para audições musicais da carreira solo.

Veja também

Nos últimos meses, Simone tirou boa parte do tempo para realizar encontros com compositores e o produtor musical, Eduardo Pepato.

O que é H. pylori?

Bactéria H. pylori, que vive no estômago, tem relação com algumas doenças, mas também exerce funções importantíssimas para o equilíbrio do metabolismo.
Legenda: Bactéria H. pylori, que vive no estômago, tem relação com algumas doenças, mas também exerce funções importantíssimas para o equilíbrio do metabolismo.
Foto: Shutterstock

De acordo com a Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), da Organização Mundial de Saúde (OMS), a Helicobacter pylori é uma bactéria comumente encontrada nos estômago e está presente em aproximadamente metade da população mundial.

Boa parte das pessoas infectadas por H. pylori não têm nenhum sintoma e nunca irão desenvolver qualquer problema de saúde. No entanto, a presença pode estar associada com o surgimento de alguns problemas gastrintestinais como úlceras e, menos comumente, câncer.

O tratamento pode ser feito com antibióticos, dura de 7 a 14 dias e também só costuma ser realizado nas pessoas com úlcera e com presença da bactéria.

Tanto o diagnóstico como o tratamento deve ser sempre discutido com um médico.